Na madrugada desta quinta-feira (11), o Utah Jazz de Jordan Clarkson recebeu o poderoso Denver Nuggets no Delta Center e, diante dos seus torcedores, venceu, convenceu e atingiu uma marca exclusiva na temporada regular da NBA.
Clarkson, liderando as ações ofensivas do Jazz, foi o grande destaque da franquia de Utah. O camisa 00 anotou 27 pontos, além de distribuir 9 assistências ao longo dos seus 33 minutos em quadra.
Com um bom desempenho defensivo, totalizando 33 rebotes defensivos contra Jokic e companhia, o Jazz chegou à nona vitória nos últimos 11 jogos e garantiu um feito importante para a confiança nos vestiários.
Utah Jazz vence Denver Nuggets e Clarkson chega aos 11.000 pontos na NBA
Jogar contra o Utah Jazz no Delta Center não é uma tarefa simples. Durante esta madrugada de quinta-feira (11), Jordan Clarkson e companhia fizeram questão de comprovar isso ao ‘atropelarem’ o Denver Nuggets: 124-111, sem grandes dificuldades.
Dominando as ações desde o Q1, o Utah Jazz contou mais uma vez com uma grande atuação do seu camisa 00: Clarkson anotou 27 pontos, comandou grande parte das ações ofensivas da equipe e chegou à marca de 11.00 pontos na carreira.
🔥 𝟭𝟭,𝟬𝟬𝟬 𝗰𝗮𝗿𝗲𝗲𝗿 𝗽𝗼𝗶𝗻𝘁𝘀 🔥
A 𝙁𝙇𝘼𝙈𝙀 𝙊𝙉 night for @jordanclarksons indeed!⁰⁰#PlayerHighlights | @zionsbank pic.twitter.com/Qgo9RnWygh
— Utah Jazz (@utahjazz) January 11, 2024
Outro que esteve muito bem foi Lauri Markkanen, que contabilizou um duplo-duplo especial, com 12 rebotes e 26 pontos. Pelo lado dos Nuggets, Jokic até tentou, com 27 pontos e 11 assistências, mas o desempenho do sérvio não foi o suficiente.
Com a vitória, o Utah Jazz ’embalou’ uma sequência de três resultados positivos diante de equipes que estão na parte de cima da tabela das suas conferências: Milwaukee Bucks (2º na Leste), Philadelphia 76ers (3º na Leste) e Denver Nuggets (3º na Oeste).
Próximos jogos de Utah Jazz e Denver Nuggets na NBA
Embalado, a equipe de Jordan Clarkson ainda terá mais uma sequência de quatro jogos no Delta Center: Toronto Raptors (sábado, 13), Los Angeles Lakers (domingo, 14), Indiana Pacers (terça-feira, 16) e Golden State Warriors (quinta-feira, 18).
Os Nuggets, que perderam a segunda nos últimos quatro jogos, voltam para a Ball Arena onde, sábado (13) e domingo (14) enfrenta os Pelicans e os Pacers, respectivamente, e tentam se recuperar.