NBA: Banchero anota triplo duplo e Magic derrota Nuggets fora de casa

Marcelo Cartaxo | 06/01/2024 - 01:36

Após o Denver Nuggets vencer de forma impressionante o Golden State Warriors, o time teve que entrar em quadra novamente, menos de 24 horas de diferença entre uma partida e outra para enfrentar o Orlando Magic, um dos times que impressionam na conferência leste.

Orlando conseguiu continuar jogando mesmo estando atrás a maior parte do jogo, em um ambiente hostil que muitas vezes impede o adversário até de respirar normalmente. Afinal, Denver está localizado a 1.608 metros acima do nível do mar, o que torna o ar rarefeito em algumas situações.

Vencendo a exaustão e lindando com uma posse de bola por vez, Paolo Banchero, Cole Anthony e Moritz Wagner –  irmão de Franz Wagner que recentemente recebeu uma notícia das piores – conseguiram dar vida ao time jogando na casa do atual campeão da NBA. Banchero teve o primeiro triplo duplo de sua carreira com 32 pontos, 10 rebotes e 11 assistências.

Assim como foi a vitória contra os Warriors, diante do Magic os Nuggets também levaram o jogo para os últimos instantes, mas sem a parte Nikola Jokic acertar um arremesso de três pontos no estouro do relógio para dar a vitória ao time no último lance. Em contrapartida, os minutos finais do confronto contra o Magic foram intensos, com turnovers, arremessos que não caíram por milímetros e a vitória do Magic por 122 x 120.

Lei do ex não funciona e Banchero mata o jogo para o Magic

O encontro entre Denver Nuggets e Orlando Magic representa mais do que apenas um jogo no calendário da NBA para Aaron Gordon, ala dos Nuggets. O jogador anteriormente integrava o plantel do Magic, aparecendo como o principal jogador da franquia e um dos personagens do que é considerado o melhor torneio de enterradas que a liga já viu.

Agora com os Nuggets, Aaron teve a chance de matar uma das bolas que poderia ter ajudado na diferença de uma posse no placar final, mas não converteu um dos dois lances livres que arremessou faltando pouco tempo para o encerramento da partida. Enquanto isso, Paolo Banchero, jovem draftado para assumir o posto de principal jogador do Magic que uma vez foi de Aaron Gordon, foi para uma noite estrelada.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.