Um dos principais jogadores do Utah Jazz, Lauri Markkanen, jogou como se fosse sua última partida pelo time de Salt Lake City, um medo do torcedor que pode se tornar realidade em breve.
Ainda assim, enquanto veste a camisa do Jazz, Markannen deu mais uma noite de tranquilidade para o time, anotando 31 pontos e recuperando 12 rebotes.
Lauri Markkanen na cara do Wemby 🎯💪
— Matchup Brasil 🇧🇷🏀 (@MatchupBR) December 27, 2023
Markkanen não foi o único que mostrou seu talento, como também Colin Sexton apareceu com 20 pontos, três rebotes e seis assistências para contribuir dentro de quadra para o que é a terceira vitória consecutiva do Jazz. Anteriormente, venceu o Detroit Pistons que agora detém o recorde maior sequência de derrotas na história da NBA e o Toronto Raptors.
No lado dos Spurs, quem liderou o time foi Devin Vassell com 22 pontos. Victor Wembanyama, por outro lado, ficou com 14 pontos, sete rebotes e quatro assistências.
Os Spurs não estão em sua melhor forma, aparecendo como um dos times que mais tem derrotas na temporada e com mais uma somada na equação, agora o time comandado por Greg Popovich tem quatro derrotas nos últimos cinco jogos. A última vez que venceu foi contra o Los Angeles Lakers, equipe que também está longe de sua melhor forma desde que venceu a primeira edição do In-Season Tournament contra o Indiana Pacers.
Agora, os Spurs viajam para Portland para enfrentar os Trail Blazers em duas noites consecutivas. Enquanto isso, Jazz continua fora de casa e vai até New Orleans para jogar contra os Pelicans de Brendon Ingram.
Utah Jazz pode perder Markkanen ainda nesta temporada
O ala do Jazz tem mostrado insatisfação com o papel que vinha tendo de sair do banco de reservas para atuar em quadra na segunda unidade. Logo, Markkanen tem sido ventilado em times que tem moedas de troca para entregar ao Jazz pelo jogador que mais evoluiu, na NBA e fora dela.
O principal nome é o Chicago Bulls, que recentemente demonstrou interesse em fazer negócio por Zach Lavine, mas até aqui não tem sido bem sucedido. Markkanen voltou a jogar no time titular do Jazz, e com o bom desempenho o clima de tensão entre o jogador e o técnico Will Hardy deve ser amenizado, por enquanto.