Jogador da NBA, Jordan Clarkson apagou a eliminação das Filipinas na Copa do Mundo de Basquete com uma ótima performance diante da China na manhã deste sábado (2).
Nascido nos Estados Unidos, Clarkson se naturalizou filipino e defendeu a seleção no Mundial, mas terminou em 4º lugar do grupo A após três derrotas na primeira fase.
Em vez de avançar para a segunda fase, a seleção das Filipinas foi para a fase classificatória dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024 e enfrentou a China na segunda rodada.
Em menos de quatro minutos, Jordan anotou 20 pontos para os filipinos, que venceram a partida por 96 a 75 —uma diferença de 21 pontos.
FLAMETHROWER 🔥🔥🔥
JORDAN CLARKSON SCORES 20 PTS IN LESS THAN 4 MINUTES 🤯😳#FIBAWC x #WinForPilipinas 🇵🇭 pic.twitter.com/07XEDOroUl
— FIBA (@FIBA) September 2, 2023
Jordan Clarkson na NBA
Jordan Clarkson foi draftado pelo Washington Wizards em 2014 como a 46ª escolha geral, mas na sequência foi negociado para o Los Angeles Lakers.
Em sua primeira temporada, o ala-armador defendeu o Los Angeles D-Fender, filiado dos Lakers na G-League. Seu desempenho o fez ganhar espaço na equipe principal para o ano seguinte.
Em 2018, foi trocado para o Cleveland Cavaliers, onde ficou durante apenas metade da temporada, sendo negociado com o Utah Jazz, onde joga atualmente.
Em 2021, Clarkson acumulou bons números em Utah mesmo sem fazer parte do time titular e encerrou a temporada com uma média de 18,4 pontos, o recorde de sua carreira.
No mesmo ano, o ala-armador ganhou o Prêmio de Sexto Homem do Ano da NBA, sendo o primeiro jogador do Jazz a conquistar esse título.