NBA: Miles Bridges é acusado de novo ataque contra ex-mulher e filhos

Paola Zanon | 12/10/2023 - 16:06

Miles Bridges foi acusado mais uma vez pela ex-mulher, Mychelle Johnson, por um ataque que teria acontecido na última sexta-feira (6), contra ela e os dois filhos do casal.

De acordo com um relatório policial obtido por Baxter Holmes, jornalista da ESPN, a nova agressão aconteceu na frente da casa do jogador do Charlotte Hornets.

Na ocasião, Mychelle foi levar os filhos do ex-casal para passarem o fim de semana com o pai e sua atual namorada. Em determinado momento, Bridges começou a atirar bolas de bilhar no carro da ex, quebrando o para-brisa e amassando partes do veículo, enquanto as crianças ainda estavam lá dentro.

LEIA TAMBÉM:

+ Kevin Porter Jr., dos Rockets, é preso por agredir jogadora da WNBA

++ Caso Kevin Porter Jr.: Como a NBA pode corrigir histórico de violência doméstica?

Além disso, a nova companheira de Bridges também teria chutado o carro da mãe das crianças enquanto gritava com ela no meio da discussão.

Após o ataque, o jogador ainda teria ameaçado Mychelle para que ela não dissesse nada à polícia, caso contrário, suspenderia a pensão alimentícia dos dois filhos e tiraria tudo dela.

Em janeiro deste ano, a ex-companheira do atleta já havia feito outra denúncia após ele ter violado a medida protetiva que a mulher tinha contra ele.

Diante das novas denúncias, a polícia expediu um novo mandato de prisão para o ala, que está sendo acusado também de abuso infantil por ter colocado os próprios filhos em risco ao atirar bolas de bilhar no carro com eles dentro. Uma audiência foi marcada para o dia 13 de novembro.

Os advogados de Miles Bridges preferiram não se pronunciar sobre o assunto. A NBA e os Hornets estão trabalhando em conjunto na coleta de informações sobre o novo incidente.

Histórico de violência de Miles Bridges

A primeira denúncia de Mychelle contra Miles aconteceu em maio de 2022, quando ela alegou ter sido agredida fisicamente por ele na frente das crianças. O jogador chegou a ser preso e condenado, e a liga decidiu suspendê-lo durante 30 jogos.

Após cumprir a punição, Bridges foi liberado para voltar a jogar com os Hornets, que renovaram seu contrato para mais uma temporada por US$ 7,9 milhões (R$ 40 milhões, na cotação atual).

O ala chegou a participar do media day em 2 de outubro, mas não foi relacionado para o primeiro jogo da pré-temporada na última terça-feira (10), contra o Miami Heat —a nova denúncia aconteceu antes desta data.

Assim que teve seu retorno confirmado, Miles Bridges recebeu o apoio de jogadores como Draymond Green, LeBron James, Kyrie Irving, Kevin Durant, Shai Gilgeous-Alexander e Isaiah Thomas.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.