Kevin Porter Jr., jogador do Houston Rockets, foi preso pela polícia em Nova York na manhã desta segunda-feira (11) após ser acusado de violência doméstica pela namorada, Kysre Gondrezick.
O atleta estava de férias da NBA e viajou com a companheira a Nova York. Apesar de estar com ela, o jogador saiu sozinho na noite de domingo (10) e acabou voltando apenas na madrugada, deixando-achateada.
A vítima, então, se trancou no quarto durante uma hora, sem deixar o namorado entrar. O atleta conseguiu abrir a porta com ajuda dos seguranças do hotel e, de acordo com as testemunhas, teria espancado Kysre ao entrar nos aposentos.
LEIA TAMBÉM:
+ Hornets estendem oferta por Miles Bridges mesmo após violência doméstica
++ Dillon Brooks abraça Rockets e promete levar experiência como ‘falador’
A polícia foi até o local e conduziu o armador dos Rockets à 17ª delegacia de polícia, que fica em Midtown, onde ele está sendo mantido sob custódia. As informações são da ABC News, que confirmou a história com os policiais.
O jogador poderá ser denunciado por violência doméstica e até mesmo tentativa de homicídio, já que teria tentado estrangular a companheira.
Kysre foi encaminhada ao hospital com lacerações do lado direito do rosto, além de fortes dores e marcas no pescoço.
A vítima é modelo e jogadora da WNBA. Atualmente sem time, Gondrezick já teve passagens pelo Chicago Sky e Indiana Fever.
O Houston Rockets divulgou um comunicado após o evento se tornar público
Depois do caso aparecer nas manchetes, o Houston Rockets, time de Kevin Poter, divulgou um comunicado falando sobre as acusações contra KPJ.
— Estamos no processo de coleta de informações sobre o assunto envolvendo Kevin Porter Jr. Não temos mais comentários neste momento. – Disse a franquia.
O porta-voz da National Basketball League, Mike Bass, diz que a liga está ciente dos acontecimentos envolvendo Kevin Porter Jr. Os Rockets, juntamente com a NBA, está investigando o caso.
— Estamos cientes dos relatos sobre Kevin Porter Jr. O escritório da liga está em contato com o Houston Rockets e em processo de coleta de mais informações – Completou Bass em um comunicado feito na tarde de segunda-feira (11)