O grande prêmio da NBA, o Most Valuable Player (MVP), teve seu nome rebatizado. O troféu passa a se chamar Michael Jordan, em homenagem a um dos grandes ídolos do basquete e principalmente do Chicago Bulls. Durante seis décadas, a premiação tinha outro nome: Maurice Podoloff.
The Michael Jordan Trophy 🐐
The NBA's MVP will now be awarded with The Michael Jordan Trophy, bearing the name of the greatest player of all time.
MJ was a 5x MVP in his career 🏆 pic.twitter.com/D16mCU2Uez
— Chicago Bulls (@chicagobulls) December 13, 2022
A NBA anunciou na última semana a decisão de mudar o nome da marca. Jordan é cinco vezes vencedor do prêmio, com o último conquistado em 1998, quando levou o Chicago Bulls a mais um caneco.
Segundo informações, o troféu terá 23,6 polegadas de altura e pesará 23,6 libras. O peso também é uma homenagem ao número de sua camisa e aos seis anéis da NBA, conquistado com os Bulls.
Por fim, a organização também anunciou a reformulação da marca de todos os seus troféus nas últimas temporadas e adicionou mais alguns.
+ Tyrell Terry, ex-Mavs, anuncia aposentadoria por problemas emocionais
Com apenas 22 anos, Tyrell Terry anunciou sua aposentadoria das quadras. Em texto publicado nas redes sociais, o armador revelou que viveu, no basquete, “os momentos mais sombrios da vida” e salientou “a ansiedade que esse esporte causou” como os motivos de sua decisão.
“A ponto de, em vez de me edificar, começar a me destruir”, escreveu Terry. “Onde comecei a desprezar e questionar o valor de mim mesmo, muito mais do que aqueles que me cercam jamais poderiam ver ou saber. Pensamentos intrusivos, acordar com náuseas e me encontrar lutando para respirar normalmente por causa da pedra que ficava no meu peito e que parecia pesar mais do que eu podia carregar. Esta é apenas uma breve descrição da ansiedade que este esporte me causou e, embora seja grato por todas as portas que ele abriu para mim, não posso mais continuar esta luta por algo pelo qual me apaixonei”, continuou.
“Para a maioria, serei conhecido para sempre como um fracasso, um fracasso ou um desperdício de talento. Embora isso possa ser verdade quando se trata de basquete, são os maiores fracassos na vida que levam ao maior sucesso. Há mais para mim neste vasto mundo e estou extremamente animado para poder explorar isso. E pela primeira vez, ser capaz de encontrar minha identidade fora de ser um jogador de basquete”, finalizou.
+ Bulls não garantem retorno de Lonzo Ball
Tyrell Terry shared a heartfelt message announcing his retirement from basketball 💙 pic.twitter.com/FgBb1rVhzC
— NBA on ESPN (@ESPNNBA) December 15, 2022
E MAIS:
+ NFL anuncia atração do show do intervalo no Super Bowl LVII