NBA: Poole e pai detonam Draymond Green após briga: ‘Mole como uma cadela’

Paola Zanon | 20/07/2023 - 12:00

Fora do Golden State Warriors, Jordan Poole finalmente se sentiu seguro para rebater as provocações de Draymond Green sobre o soco que levou dele no ano passado, antes de começar a temporada regular da NBA.

O primeiro a reviver o assunto foi o próprio Draymond, que resolveu confirmar os rumores de que a agressão aconteceu por causa de alguma fala de Poole.

Depois disso, o novo jogador do Washington Wizards soltou uma indireta para o ex-companheiro de equipe através das redes sociais.

— Fale sobre o assunto, encontre um hobby para você—, escreveu, aproveitando a letra da música Bottom, do rapper Gunna, publicada nos Stories de seu Instagram, acompanhada de um vídeo dele mesmo treinando em sua nova casa.

Esta foi a primeira vez que Poole fez alguma menção ao ocorrido; o ala passou toda a temporada de 2022-23 sem tocar no assunto, mesmo depois que o vídeo da agressão foi vazado pelo site TMZ.

A repercussão da troca de farpas aumentou até que o pai de Jordan, Anthony Poole, resolvesse entrar no meio do barraco para criticar Draymond.

— Jordan era o cara dele, e ele me evitou no último ano. Ele [Draymond Green] é mole como uma cadela, e eu estou de pé. Ele não se desculpou comigo e com minha esposa. Então eu e ele podemos nos encontrar quando ele quiser—, disparou Anthony, ao responder o vídeo em que Green fala sobre Poole.

Draymond x Poole

A briga entre Draymond Green e Jordan Poole às vésperas do começo da temporada regular desencadeou uma crise interna nos Warriors, sobretudo depois que o vídeo da agressão foi vazado pelo site TMZ.

No vestiário, houve uma divisão natural entre os veteranos, que não queriam abrir mão de seu espaço, e as jovens promessas, que esperavam ter mais tempo de quadra para poderem evoluir.

A crise resultou em uma péssima campanha ao longo da temporada regular, principalmente nos jogos fora de casa, com 30 derrotas e 11 vitórias, e na eliminação nas semifinais da Conferência Oeste para o Los Angeles Lakers.

Ao final da pós-temporada, os mais jovens pressionaram os executivos em busca de contratos de longo-prazo, melhores salários e garantia de oportunidades em quadra.

Apesar de Jordan Poole ter renovado seu contrato para mais quatro anos, as coisas não saíram bem como o esperado: o ala-armador foi trocado por Chris Paul.

Enquanto isso, aos 33 anos de idade, Draymond Green renovou seu contrato com a franquia por US$ 100 milhões (R$ 480 milhões, na cotação atual) para mais quatro anos.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.