Poole ‘esquece’ os Warriors nas primeiras palavras em seu novo time

Samir Mello | 09/07/2023 - 13:45

Embora curta, a passagem de Jordan Poole pelo Golden State Warriors foi marcante e intensa. Agora membro do Washington Wizards, o jogador deu sua primeira entrevista após ter sido trocado – em transação que enviou Chris Paul para Oakland -, e evitou entrar em polêmicas.

Em Las Vegas, onde atendeu a imprensa, Poole foi perguntado o quanto o soco dado por Draymond Green teve impacto nele e em sua saída, mas preferiu não responder diretamente.

– Eu estou em Washington agora. Jogando com Kyle Kuzma, seremos uma grande dupla. Poderemos nos desenvolver, expandir nosso jogo. Nova equipe, um grupo inteiramente novo. É um desafio o qual estamos à altura. Uma nova diretoria e muita gente envolvida no projeto. Todos estamos focados, queremos estar aqui. É o começo de algo que achamos que pode ser especial –, respondeu, de forma política.

O jogador só falou sobre o seu ex-time de forma tangencial, para responder, por exemplo, sobre as diversas mudanças em seu papel enquanto estava nos Warriors, jogando como reserva, titular ou substituindo Steph Curry e Klay Thompson à altura, em momentos.

– Você encontra maneiras de ser efetivo e fazer funcionar. Seja lá como eu for necessário ou quando for convocado para fazer algo, eu sinto que mostrei o que eu posso fazer em diversas situações, seja lá qual for a oportunidade –, afirmou.

Passagem de Poole nos Warriors

Apesar da troca, Poole garante que seu relacionamento não foi abalado com seus ex-companheiros, citando especificamente Steph e Klay. ‘Eu posso mandar mensagem para eles e podemos conversar. Isso não acaba, não vai a lugar algum. O que é bom é que eu sei quais jogadas eles fazem (…) Uma vantagem competitiva’, brincou.

Aos 24 anos, Poole está entrando no primeiro ano de um contrato de quatro anos no valor de US$ 123 milhões. Na temporada 2023-23, ele teve médias de 20.4 pontos, 2.7 rebotes e 4.5 assistências.