Banco ou titular? Papel de Chris Paul nos Warriors é incerto

Matheus Costa | 10/07/2023 - 16:45

A vida de Chris Paul tem sido bastante movimentada na pós-temporada. E mesmo depois de ser trocado duas vezes em menos de um mês, seu papel na próxima temporada ainda é incerto.

Nova aquisição do Golden State Warriors para a próxima temporada, CP3 chega para formar uma dupla com um de seus principais algozes da última década: Steph Curry. E mesmo depois da segunda troca, seu papel na nova equipe segue sendo incerto – até mesmo para ele.

VEJA TAMBÉM

NBA2K24: confira a data de lançamento e novidades com Kobe Bryant

Lakers se manifestam sobre estado de saúde de LeBron James e Anthony Davis

Ao ser questionado por um repórter que afirmou que ele seria reserva na equipe de Steve Kerr, o veterano de 38 anos imediatamente ironizou a frase do jornalista e revelou que até ele não sabe qual será o seu papel dentro da equipe durante a temporada.

– Ah, você é o treinador? (risos). Eu ainda não sei qual será a situação. Eu acho nós vamos descobrir assim que começarmos os trabalhos -, afirmou.

ENCAIXE COMPLICADO

A incerteza do papel de Chris Paul nos Warriors é óbvia. Afinal, como fazer com que Steph Curry e o “Point God” se entendam e dividam papéis dentro de quadra, já que ambos são armadores e playmakers. A ideia do encaixe parece ser improvável, mas a boa relação entre os dois fora das quadras pode encontrar um jeito. Outro fator que levanta dúvidas sobre a capacidade de CP3 é a parte física, já que o veterano sofreu com lesões constantes nos últimos anos.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.