Draymond Green resolveu interromper suas férias da NBA para mandar uma indireta sobre a briga que teve com Jordan Poole, que recentemente foi trocado do Golden State Warriors para o Washington Wizards.
— Eu não apenas bato nas pessoas. O diálogo acontece com o tempo, e você geralmente não é desencadeado por algo tão rápido—, afirmou o defensor, em entrevista ao podcast de Patrick Beverley.
LETS TALK ABOUT IT!@Money23Green Episode 40 out TOMORROW 10 AM! pic.twitter.com/h3zTGXoxc9
— Pat Bev Pod (@PatBevPod) July 19, 2023
A fala do tetracampeão mostra, mais uma vez, que o soco dado em Poole na pré-temporada de 2022-23 aconteceu por causa de algum comportamento ou fala do jovem que desagradou o veterano.
— Nós sabemos coisas que você não diz entre homens. Nós sabemos coisas que você tem que aguentar—, completou Draymond, que ainda se lembra muito bem do que aconteceu.
O motivo da agressão de Green em Poole nunca foi oficialmente revelado, mas os rumores são de que o jogador que agora está nos Wizards tenha desrespeitado o técnico Steve Kerr.
Draymond x Poole
A briga entre Draymond Green e Jordan Poole às vésperas do começo da temporada regular desencadeou uma crise interna nos Warriors, sobretudo depois que o vídeo da agressão foi vazado pelo site TMZ.
No vestiário, houve uma divisão natural entre os veteranos, que não queriam abrir mão de seu espaço, e as jovens promessas, que esperavam ter mais tempo de quadra para poderem evoluir.
A crise resultou em uma péssima campanha ao longo da temporada regular, principalmente nos jogos fora de casa, com 30 derrotas e 11 vitórias, e na eliminação nas semifinais da Conferência Oeste para o Los Angeles Lakers.
Ao final da pós-temporada, os mais jovens pressionaram os executivos em busca de contratos de longo-prazo, melhores salários e garantia de oportunidades em quadra.
Apesar de Jordan Poole ter renovado seu contrato para mais quatro anos, as coisas não saíram bem como o esperado: o ala-armador foi trocado por Chris Paul.
Enquanto isso, aos 33 anos de idade, Draymond Green renovou seu contrato com a franquia por US$ 100 milhões (R$ 480 milhões, na cotação atual) para mais quatro anos.