NBA: Paul George rebate Noah Lyles sobre polêmica de ‘título mundial’

Alice Tamashiro | 14/09/2023 - 09:46

Paul George entrou para a lista de atletas da NBA que decidiram comentar um comentário de Noah Lyles que gerou bastante polêmica, sobre campeões da liga não serem campeões mundiais, já que a competição é nacional.

Em um episódio de seu próprio podcast, na última segunda-feira (11), o jogador do Los Angeles Clippers reafirmou o que a maioria de seus colegas pensam: como a NBA é o maior campeonato de basquete do mundo, os campeões devem, sim, ser considerados “mundiais”.

— Do ponto de vista dele como atleta dos EUA, ele está certo sobre ser campeão mundial ao competir nessa escala e ganhar a medalha de ouro. Mas, se você está na NBA, que é o melhor dos melhores do basquete com jogadores de vários países, então você é campeão mundial—, argumentou George.

Depois, ele teve sua fala criticada por muitos jogadores da NBA.

O dono dos Clippers, Steve Ballmer, também estava presente na gravação do episódio e apoiou o atleta de sua franquia.

— É uma espécie de termo técnico: se você tem que jogar pelo seu país para ser campeão mundial, eu entendo isso. Se você me perguntar, adoro os jogos nacionais porque eles têm um certo tipo de espírito, mas se você quiser saber como é o melhor da melhor competição, assista ao campeonato da NBA—, declarou o executivo.

LEIA TAMBÉM:

+ Quais foram os destaques da NBA na Copa do Mundo de Basquete?

++ NFL: Agente de ex-jogador tenta contactar Jets após lesão de Aaron Rodgers

A fala polêmica de Noah Lyles

Durante a Copa do Mundo de Basquete, Noah Lyles, campeão mundial de 200 metros rasos no Campeonato Mundial de Atletismo, ganhou os holofotes ao alfinetar os jogadores da NBA que se definem como “campeões mundiais” por terem um título da liga.

— Eu assisto às finais da NBA e eles têm o ‘campeão mundial’ na cabeça. Campeão mundial de quê? Dos Estados Unidos?— ironizou, durante uma entrevista coletiva.

O atleta foi criticado abertamente por jogadores como Kevin Durant, Draymond Green, De’Aaron Fox, Bam Adebayo e Austin Rivers, que consideram que o título da liga tem escala mundial por ser a melhor competição de basquete do mundo.

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.