Depois da lesão de Aaron Rodgers, quarterback dos Jets ainda no primeiro jogo da temporada, na segunda-feira (11), o agente de Colin Kaepernick, ex-jogador dos 49ers, entrou em contato com a franquia para conversar sobre a possibilidade de um retorno do ex-quarterback.
De acordo com o insider da ESPN Jordan Schultz, Colin disse a ele que seu agente conversou com os Jets para expressar a vontade do jogador de voltar à liga profissional.
LEIA MAIS
+ David Bakhtiari culpa gramado da NFL por lesão de Aaron Rodgers
++NFL: Taylor Swift vive romance com Travis Kelce, do Kansas City Chiefs, diz site
I just spoke with Colin Kaepernick, who tells me his agent has reached out to the #Jets about his desire to make an NFL return. Kaepernick remains on the West Coast working out. pic.twitter.com/4yQ0FASqBh
— Jordan Schultz (@Schultz_Report) September 12, 2023
Colin Kaepernick não joga uma partida na NFL desde 2016, temporada que sucedeu o protesto contra a brutalidade policial e injustiça racial feito pelo jogador, se ajoelhando durante o hino nacional dos Estados Unidos. O jogador passou os seus anos de sua carreira no San Francisco 49ers, levando o time a uma aparição em Super Bowl no ano de 2012.
Enquanto o ex-jogador tenta fazer seu retorno à liga para dar continuidade a carreira, nenhum time da NFL chegou perto de assinar com ele após o protesto. Em julho de 2023, Colin deu uma entrevista ao jornalista da Sports Illustraded Gilberto Manzano, afirmando que ainda tem trabalhado em cima do sonho de voltar à National Football League.
— Eu vou continuar pressionando – Disse Colin à Gilberto Manzano.
O jogador completou dizendo que ainda mantém a fé em seu trabalho, e diz que a cada treino que participou, o ‘feedback sempre foi positivo’
— Vou continuar lutando por isso porque sei que posso entrar em campo e jogar. Cada treino, cada oportunidade que tive de mostrar isso, o Feedback sempre foi positivo.
Os Jets tem à disposição material de vídeo de Colin Kaepernick
Em 2023, Colin liberou em suas redes sociais um vídeo treinando, passando a bola para jogadores que estão hoje na NFL. Cee Dee Lamb (Cowboys), Derrick Henry (Titans) e Jaylen Waddle (Dolphins) são jogadores que treinaram com Kaepernick na inter temporada.
Outros jogadores que estavam presentes no treino realizado no quartel general da fornecedora de material esportivo, Nike, dizem que Colin ainda possui um ‘foguete’ no braço direito.
We Stay Sharp. @usnikefootball #TheOnes pic.twitter.com/Y49JEDiWF3
— Colin Kaepernick (@Kaepernick7) July 24, 2023
Depois da lesão de Aaron Rodgers, o head coach dos Jets disse que o time vai contar com o quarterback Zach Wilson, jogador em seu terceiro ano na NFL. Contudo, nada impede os Jets em um futuro próximo levar algum veterano para o elenco, e Colin pode estar no radar.