NBA

Noah Lyles zomba da seleção estadunidense de basquete após derrota no mundial

Noah Lyles
Foto: IconSport

Na última semana o corredor Noah Lyles deu uma declaração questionando o por quê dos jogadores da NBA serem declarados campeões mundiais. O atleta teve comentários negativos vindos de jogadores da própria entidade em suas redes sociais. Devin Booker, Kevin Durant, Damian Lillard e Draymond Green foram alguns.

Após a derrota dos Estados Unidos para Alemanha por 113 x 111, nesta sexta-feira (9), Noah republicou um post feito pela World Atlhetics, órgão que gere o atletismo a nível mundial. A publicação tinha o placar do jogo e o comentário de Lyles. Porém, o corredor voltou atrás e retirou o “meme” de seu perfil do X, antigo Twitter.

LEIA MAIS

+ Steve Kerr comenta derrota dos EUA para Alemanha na Copa do Mundo: ‘Isso não é mais 1992’

++ Alemanha elimina os Estados Unidos e faz final da Copa do Mundo de Basquete

A fala de Noah criticando a premiação da NBA surgiu na coletiva de imprensa após o atleta vencer a corrida de 100 e 200 metros na World Athletics 2023 em Budapest, na Hungria, se tornando o primeiro a conseguir o feito na mesma competição desde Usain Bolt.

— Sabe, o que mais me dói é que tenho que assistir às finais da NBA e eles têm o ‘campeão mundial’ na cabeça. Campeão mundial de quê? Os Estados Unidos? Não me interpretem mal, às vezes adoro os EUA, mas eles não são o mundo. Nós (atletismo) somos o mundo. Temos quase todos os países aqui lutando, prosperando, colocando sua bandeira para mostrar que estão representados. Não há bandeiras na NBA. – Completou.

Noah Lyles sofreu críticas por não ter reconhecer o “título mundial” da NBA

Noah Lyles virou a internet de cabeça pra baixo após fazer o comentário. Criticado abertamente não só pelos jogadores, como também pelo famoso comentarista esportivo Stephen A. Smith, Lyles teve que torcer para que os estadunidenses não levassem o título no mundial. No fim, o comentarista pediu desculpas após um velho conhecido o alertar sobre o que havia sido dito.

— Eu quero me desculpar pessoalmente a ele. Primeiramente, ele está mais certo do que errado, no fim das contas. Já a minha opinião sobre o que ele disse foi um pouco dura. Usei a palavra ignorante para descrever a sua perspectiva, e ele não merece isso. Ele é um cara que está representando o nosso país, e está fazendo isso de forma profissional. Tenho certeza que as suas palavras não tiveram intenção de ofender nenhum time — disse Stephen.

O comentarista conta que mudou de opinião após uma conversa com o seu amigo, o ator austríaco Boris Kodjoe.

 

— Ele é um grande amigo meu, e um cara com um grande conhecimento de mundo. Ele me educou ontem a noite sobre o assunto. Campeonato mundial envolve competição global onde indivíduos ou países representam suas respectivas nações, competido por um título mundial, tipo Copa do Mundo da FIFA, ou Copa do Mundo da FIBA — finalizou.

Popular

To Top