Draymond Green, dos Warriors, debocha de astro estrangeiro e arranca risadas

Pedro Rubens Santos | 04/07/2023 - 16:30

Dias após fechar seu novo acordo com o Golden State Warriors, o sempre polêmico Draymond Green aprontou mais uma e alfinetou um de seus principais rivais na NBA.

Em participação no Podcast P de Paul George, Green tirou sarro do pivô Rudy Gobert, do Minnesota Timberwolves, e arrancou risadas dos presentes. O comentário veio durante uma análise sobre o futuro de Victor Wembanyama, francês recém-draftado pelo San Antonio Spurs, como jogador da principal liga de basquete do mundo.

VEJA TAMBÉM

+ Quem é o armador que jogará ao lado de CP3 e Curry nos Warriors?

+ Mercado NBA: Lakers fecham contratação essencial para o técnico Darvin Ham

O veterano dos Warriors afirmou ver Wemby como um defensor de elite e que esse aspecto de seu jogo sempre fará o jovem ter sucesso na NBA.

— A proteção do aro dele é algo do qual poucas pessoas estão falando, mas é o que o separa dos demais. Se todo o resto falhar, ele ainda será elite como protetor do aro — analisou Green. — Ele já tem uma coisa que o coloca na categoria de elite.

Embora estivesse elogiando as qualidades de Wemby, o ala-pivô dos Warriors aproveitou para fazer uma piada com um de seus velhos algozes na liga — ele e Gobert já se desentenderam algumas vezes ao longo dos anos em que se enfrentaram nas quadras da NBA.

— Os times sempre estão procurando por protetores de aro. Tem alguém na NBA ganhando mais dinheiro do que você (Paul George) para proteger o aro, o que é muito dinheiro. Ele é da França também. E ganhou muito dinheiro com isso — disse Draymond Green, levando PG13 a gargalhar.

Draymond Green x Rudy Gobert

Draymond Green e Rudy Gobert estão na NBA há bastante tempo e já disputaram 11 e 10 temporadas na liga, respectivamente. Desde 2013 os dois se enfrentam frequentemente, visto que ambos sempre defenderam times da Conferência Oeste — Green jogou somente nos Warriors, enquanto Gobert já vestiu as camisas de Jazz e Timberwolves.

Rudy Gobert Timberwolves. Foto: Reprodução/Twitter/@Timberwolves
O francês Rudy Gobert, dos Timberwolves, voltou a ser provocado por Draymond Green, astro dos Warriors. (Foto: Reprodução/Twitter/@Timberwolves)

A relação entre os dois não é das mais amistosas, seja dentro de quadra ou fora dela. Além de alguns desentendimentos durante partidas, com empurrões e provocações, o astro dos Warriors já alfinetou o adversário em entrevistas anteriormente.

Um dos episódios mais recentes dessa rivalidade aconteceu em 2022, quando Draymond Green tirou sarro da reação de Gobert ao saber que não tinha sido eleito para o All-Star Game de 2019 da NBA.

— Rudy (Gobert) chorou em rede nacional quando soube que não entrou para o time All-Star — ironizou. — Você não pode chorar.

Escrito por Pedro Rubens Santos
Pedro Rubens começou a trabalhar na cobertura de futebol americano no site Torcedores.com e teve uma passagem de três anos pela ESPN, onde atuou também na produção digital. Foi repórter do Quinto Quarto até julho de 2023.