O San Antonio Spurs anunciou que Victor Wembanyama, primeira escolha geral do time no draft, não viajará para Sacramento com a equipe para participar do California Classic, em 3 a 5 de julho. No entanto, o jovem talento se juntará aos companheiros em Las Vegas para a Summer League, dois dias depois.
Wemba desistiu de representar a França na Copa do Mundo FIBA, que acontecerá a partir de 25 de agosto, para focar em sua estreia pelos Spurs na NBA. Apesar do desfalque, o pivô afirmou que conquistar títulos pela seleção da França segue entre suas prioridades de carreira, só não é a maior neste momento. Para as Olimpíadas do ano que vem em Paris, a conversa tende a ser diferente.
VEJA TAMBÉM
+ Lakers decidem futuro de Austin Reaves, Hachimura e Vanderbilt
++ WNBA: ameaçada por hater desabafa: ‘situação chegou ao fundo do poço’
Wembanyama, um talento francês que já jogou pelo Nanterre 92, ASVEL e Metropolitans 92, é conhecido por suas habilidades completas em quadra. Na última temporada, o jogador registrou médias impressionantes de 21,6 pontos, 10,4 rebotes e três tocos por jogo.
The future is here 📸
Victor Wembanyama in his new @spurs uniform! pic.twitter.com/uEORgFEZOi
— NBA (@NBA) June 24, 2023
Quando Wembanyama vai estrear pelos Spurs?
O primeiro jogo da equipe na liga de verão será em 7 de julho contra o Charlotte Hornets. A expectativa é de que Wembanyama faça sua estreia oficial com a camisa do novo time.
Seu desempenho tem despertado grande expectativa e entusiasmo por parte dos fãs e especialistas e ele é tido como uma das maiores promessas da história da liga. A reputação de Wemba é fundamentada em sua habilidade tanto na defesa quanto no ataque. O jovem se destaca como um protetor de aro, graças à sua leitura de jogadas, antecipação e envergadura impressionante.
Apesar de sua estatura imponente, Victor não hesita em tentar diferentes tipos de arremessos, tanto do perímetro quanto da meia distância. Sua habilidade nessa área tem progredido e é esperado que ele demonstre um avanço ainda maior quando começar a jogar no nível mais alto nos Estados Unidos.
Agora, sob a orientação do renomado treinador Gregg Popovich, que está prestes a renovar seu contrato com os Spurs e possui cinco títulos da NBA (1999, 2003, 2005, 2007 e 2014), Wembanyama tem um enorme potencial de crescimento. Com seu talento natural, habilidades incomuns para alguém de sua estatura e inteligência em quadra, o jogador terá que se adaptar ao jogo físico nos Estados Unidos como seu principal desafio.
"I'm ready to learn, man…I'm ready to learn."
Victor Wembanyama takes a call from his new head coach, Gregg Popovich. (via @spurs)#NBADraft presented by State Farm on ABC/ESPNpic.twitter.com/jzC8HPnS51
— NBA (@NBA) June 23, 2023
Colaboração de Paola Zanon*