Quem é o armador que jogará ao lado de CP3 e Curry nos Warriors?

Samir Mello | 03/07/2023 - 15:15

Após terem sido eliminados pelo Los Angeles Lakers nos playoffs, concluindo uma temporada de altos e baixos, o Golden State Warriors tem se mostrado ativo na off-season. Depois da troca de Jordan Poole e a aquisição de Chris Paul, a equipe californiana fechou com mais um reforço experiente para a armação.

De acordo com Adrian Wojnarowski, repórter da ESPN e insider da NBA, os Warriors fecharam no último domingo com Cory Joseph. A aquisição de mais um armador se tornou necessária após Ty Jerome, que atuou em 45 jogos na última temporada, ter assinado com o Cleveland Cavaliers.

Joseph é considerado um complemento ideal para adicionar profundidade ao elenco dos Warriors e substituir Curry e Paul no momento em que os veteranos, com 35 e 38 anos respectivamente, precisarem descansar.

Aos 31 anos, o armador vem de uma temporada sólida com o Detroit Pistons, atuando em 62 jogos e tendo médias de 6.9 pontos, 3.5 assistências em 19.8 minutos por jogo. Além de Pistons e Warriors, Joseph passou por San Antonio Spurs, Indiana Pacers, Toronto Raptors e Sacramento Kings, resultando em uma carreira de 12 temporadas na NBA. Em 2014, enquanto atuava pela equipe texana, foi campeão da liga.

Elenco dos Warriors para a próxima temporada

Com a assinatura de Cory Joseph, os Warriors têm, atualmente, 12 jogadores sob contrato, deixando três vagas para serem preenchidas.

Escrito por Samir Mello
Samir Mello trabalhou como repórter no Correio Braziliense antes de se tornar editor de esportes no portal Metrópoles. Atuou como subcoordenador e coordenador do Quinto Quarto até julho de 2023.