Após terem sido eliminados pelo Los Angeles Lakers nos playoffs, concluindo uma temporada de altos e baixos, o Golden State Warriors tem se mostrado ativo na off-season. Depois da troca de Jordan Poole e a aquisição de Chris Paul, a equipe californiana fechou com mais um reforço experiente para a armação.
De acordo com Adrian Wojnarowski, repórter da ESPN e insider da NBA, os Warriors fecharam no último domingo com Cory Joseph. A aquisição de mais um armador se tornou necessária após Ty Jerome, que atuou em 45 jogos na última temporada, ter assinado com o Cleveland Cavaliers.
Cory Joseph is signing with the Warriors. ✍️ pic.twitter.com/7tISl8N3ZG
— theScore (@theScore) July 3, 2023
Joseph é considerado um complemento ideal para adicionar profundidade ao elenco dos Warriors e substituir Curry e Paul no momento em que os veteranos, com 35 e 38 anos respectivamente, precisarem descansar.
Aos 31 anos, o armador vem de uma temporada sólida com o Detroit Pistons, atuando em 62 jogos e tendo médias de 6.9 pontos, 3.5 assistências em 19.8 minutos por jogo. Além de Pistons e Warriors, Joseph passou por San Antonio Spurs, Indiana Pacers, Toronto Raptors e Sacramento Kings, resultando em uma carreira de 12 temporadas na NBA. Em 2014, enquanto atuava pela equipe texana, foi campeão da liga.
Elenco dos Warriors para a próxima temporada
Com a assinatura de Cory Joseph, os Warriors têm, atualmente, 12 jogadores sob contrato, deixando três vagas para serem preenchidas.