Após acertar uma renovação para mais quatro anos, Draymond Green decidiu fazer uma previsão ousada para as duas próximas temporadas do Golden State Warriors na NBA.
O jogador acredita que apesar do fiasco do último ano, a franquia de São Francisco ainda tem grandes chances de um bicampeonato no futuro, sobretudo enquanto ele, Stephen Curry e Klay Thompson ainda estiverem por lá.
— Eu não gosto de necessariamente colocar um número nas coisas. Mas não vejo porque não podemos conseguir mais dois títulos. Por que não? Eu vejo esse ano como um dos anos mais importantes da minha carreira—, declarou, em entrevista à ESPN.
Os três jogadores, que ajudaram a conquistar os quatro títulos dos Warriors nos últimos nove anos, já passaram da casa dos 30 anos e querem aproveitar ao máximo o tempo de quadra que ainda lhes resta.
Draymond Green x Chris Paul
Além do trio de tetracampeões, outro veterano se juntou ao elenco: Chris Paul. De cara, Draymond Green já escancarou que tem desavenças com o ex-jogador do Phoenix Suns, mas afirmou que conversaria com ele.
Os diálogos parecem ter funcionado, já que, pela primeira vez, o defensor fez uma declaração positiva em relação à chegada do armador de 38 anos e revelou que essa é uma de suas motivações para correr atrás de mais um anel.
— Meu objetivo é que possamos ajudar Chris Paul a conquistar seu primeiro título—, garantiu ele.
LEIA TAMBÉM:
+ NBA: com CP3, os Warriors renovados conseguirão disputar mais um título?
++ Lakers e Warriors dominam lista de times com mais jogos transmitidos na NBA
Temporada fracassada dos Warriors
Campeões em 2021-22, os Warriors decepcionaram os fãs de basquete com uma péssima campanha na temporada regular de 2022-23 e uma eliminação nas semifinais da Conferência Oeste para o Los Angeles Lakers.
O principal problema da franquia foram as desavenças no vestiário, que começaram com o soco que Draymond Green deu em Jordan Poole na pré-temporada.
Os dois jogadores nunca chegaram a se resolver por completo, o que acabou dividindo a equipe entre veteranos e jogadores mais novos em busca de espaço.
Apesar da saída de Poole, Draymond ainda precisa melhorar seu entrosamento com os jogadores mais novos que ficaram por lá. Diante da declaração sobre Chris Paul, o defensor aparentemente está no caminho certo.