COLUNAS

Chicago Bulls – Jogadores, escalação, chart e news

Chicago Bulls - Jogadores, escalação, chart e news

Primeiramente, o Chicago Bulls é um time americano de basquete que compete na NBA como um membro da Conferência Leste. A princípio, foi fundado em 16 de janeiro de 1966 e jogou sua primeira partida durante a temporada de 1966/67. A saber, o clube manda seus jogos em casa no United Center, uma arena na West Side de Chicago, compartilhada com o Chicago Blackhawks, da NHL.

Em primeiro lugar, o Bulls teve seu maior sucesso durante a década de 1990, quando desempenhou um papel importante na popularização da NBA em todo o mundo. Todavia, são conhecidos por terem uma das maiores dinastias da NBA, vencendo seis campeonatos entre 1991 e 1998, com dois tricampeonatos. Decerto, todas as seis equipes do campeonato foram lideradas pelos membros do Hall da Fama Michael Jordan, bem como Scottie Pippen e o técnico Phil Jackson.

Dessa forma, os Bulls são a única franquia da NBA a ganhar vários campeonatos sem nunca perder uma série de Finais da NBA em sua história. Sobretudo, venceram 72 jogos durante a temporada de 1995/96, estabelecendo um recorde da NBA que permaneceu até o Golden State Warriors vencer 73 jogos durante a temporada de 2015/16. Assim, foram o primeiro time na história da NBA a vencer 70 jogos ou mais em uma única temporada, e a única franquia da NBA a fazê-lo até os Warriors.

Desde 1998, os Bulls não conseguiram recuperar o sucesso anterior. Por certo a franquia lutou ao longo dos anos 2000, mas mostrou-se promissora no início de 2010, liderada por Derrick Rose e Joakim Noah, culminando em uma temporada de 62 vitórias em 2010/11. Por fim, Michael Jordan e Derrick Rose ganharam o prêmio de MVP da NBA enquanto jogavam pelo Bulls, por um total de seis prêmios MVP.

Chicago Bulls Estatísticas

Jogadores Chicago Bulls

Antes de mais nada, em 2 de agosto de 2021, os Bulls enviaram Tomas Satoransky, Garrett Temple, mais a colheita do 2º turno de 2024 e dinheiro para o New Orleans Pelicans por Lonzo Ball. Bem como em 11 de agosto de 2021, enviaram Thaddeus Young, Al-Farouq Aminu, além das escolhas protegidas do 1º turno em 2022 e 2º turno de 2025 ao San Antonio Spurs para contar com DeMar DeRozan.

Então, na atual temporada, com o trio Vucevic, DeRozan e Ball se juntando a Zach LaVine, o Chicago deve tentar encerrar uma seca de playoff de quatro anos e lutar na Conferência Leste. Portanto, espera-se que Williams perca as primeiras quatro a seis semanas da temporada com uma lesão no tornozelo. Assim como White, fora até novembro, enquanto se recupera de uma lesão no ombro.

Caruso, Jones e Bradley completam a lista. Todavia, Caruso assumirá as funções de armador reserva, com o novato Dosunmu provavelmente ganhando minutos para preencher a vaga de armador. Bem como Jones é o provável candidato para ocupar a vaga de Williams na equipe titular, precisando colocá-lo na linha defensiva para fazê-lo de forma eficaz.

Por fim, vindo no final da temporada, como Alize Johnson e Stanley Johnson também podem ter um aumento em minutos até que a equipe volte com força total, o que significa que os Bulls dependerão muito de suas reservas para mantê-los à tona durante os primeiros estágios da temporada.

Escalação Chicago Bulls

Posição Iniciantes Segundo Terceiro Quarto/Quinto
Armadores Lonzo Ball Alex Caruso Matt Thomas Devon Dotson
Ala-Armadores Zach LaVine Coby White Ayo Dosunmu Javonte Green
Alas DeMar DeRozan Troy Brown Jr Alize Johnson Derrick Jones
Alas-Pivôs Patrick Williams Marko Simonović Tyler Cook
Pivôs Nikola Vucevic Tony Bradley

Notícias do Chicago Bulls

Primeiramente, o Chicago Bulls teve recentemente a motivação de ninguém menos que Jordan. A saber, o ex-jogador do clube e atual dono do Charlotte Hornets falou que “o Bulls pode ser bastante competitivo no Leste”. Na atual pré-temporada, o clube venceu todos os quatro jogos que disputou.

Dessa forma, o que mais chamou a atenção foi a estabilidade do clube, visto que faz muitos pontos, ou seja, um bom ataque. Bem como está com uma forte defesa, tomando poucos pontos. Em suma, venceu o Cleveland por 131 x 95 no primeiro jogo. Além disso, bateu os Pelicans por 121 x 85, o Cavs novamente por 101 x 102 e o Memphis Grizzlies por 118 x 105. Portanto, chega forte na temporada regular.

Antes de tudo, ao final da temporada 2019/20 o Bulls terminou com um recorde de 22-43. Dessa forma, o treinador Jim Boylen foi demitido. Assim, para a nova temporada, contrataram Billy Donovan, ex-técnico do Oklahoma City Thunder.

Em 18 de novembro de 2020, o Bulls selecionou Patrick Williams com a 4ª escolha geral. Por outro lado, em 25 de março de 2021, trocaram Wendell Carter Jr, Otto Porter, bem como as escolhas do draft do 1º turno de 2021 e 2023 com o Orlando Magic por Nikola Vucevic e Al-Farouq Aminu. Além disso, a equipe também trocou Chandler Hutchison e Daniel Gafford com o Washington Wizards por Troy Brown Jr. e Moe Wagner.

Posteriormente, Wagner foi negociado junto a Luke Kornet com o Boston Celtics por Daniel Theis e Javonte Green. Então, em 2020/21, o Chicago Bulls ocuparam a 3ª posição da Divisão Central da Conferência Leste com um recorde negativo de 31-41. Entretanto, na classificação geral da conferência ficou na 11ª colocação, ou seja, de fora dos playoffs ou play-in pelo quarto ano consecutivo.

Foto destaque: Divulgação/Bulls

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top