Chicago Blackhawks – Jogadores, escalação, chart e news

Guilherme Conde | 10/10/2021 - 12:19

Em primeiro lugar, hexacampeão da Stanley Cup, o Tricolor de Chicago é um dos times mais tradicionais da história da . Um dos “Seis Originais” (Original Six) da liga, os Blackhawks foram fundados em 1926, pelo empresário e major do exército americano Frederic McLauhglin. Hoje, é dirigido por William “Rocky” Wirtz desde 2007.

De sua fundação até 1986, o nome da equipe escrevia-se “Black Hawks” de maneira separada, mas há 35 anos, se escreve agora “Blackhawks” tudo junto, mas sempre foram conhecidos como os Hawks (dentro do hockey, favor não confundir com os Atlanta Hawks, da NBA!).

JOGADORES

Embora foram campeões da Stanley Cup pela última vez na temporada 2014-15, os Hawks não a disputam novamente desde então. Nas últimas cinco temporadas, a equipe tricolor chegou nos playoffs em duas oportunidades: 2016/17 e 2019/20.

Na temporada passada, os destaques foram: Alex DeBrincat, Dominik Kubalik e Patrick Kane. DeBrincat, ala direita de 23 anos, marcou incríveis 32 gols, enquanto Kubalik marcou 17 e Kane, 15. No entanto, Patrick Kane, também ala direita, de 32 anos, foi um dos líderes de assistência em toda NHL: 51 passes.

ESCALAÇÃO

Por outro lado, cabe ao técnico Jeremy Colliton levar os Hawks aos playoffs novamente, e quem sabe, ao sonhado hepta da Stanley Cup.

Os outros destaques de Chicago são Brandon Hagel, Dylan Strome e Philipp Kurashev. Hagel marcou 9 gols e teve 15 assistências, enquanto Strome e Kurashev, juntos marcaram 17 gols e deram 16 passes.

NOTÍCIAS DOS CHICAGO BLACKHAWKS

TEM BLACKHAWKS NA SELEÇÃO OLÍMPICA

O ala direita Patrick Kane, de 32 anos e o zagueiro Seth Jones, de 27 anos, estão entre os convocados para a seleção olímpica de hockey em 2022. Kane já disputou duas olimpíadas e será a primeira de Jones. Os Estados Unidos estreiam em 10/02 contra a dona da casa, China.

Lembrando que os Jogos Olímpicos de Inverno serão disputados na capital chinesa, Pequim, que também sediou as Olimpíadas de Verão em 2008.

Foto destaque: Divulgação/NHL

Escrito por Guilherme Conde
Radialista, jornalista, e estudante de Administração. Viu Michael Jordan nos Chicago Bulls. Lembra do 1º título dos New England Patriots na era Bill Belichick-Tom Brady. Cansou de comemorar World Series dos New York Yankees. Ainda espera comemorar uma Stanley Cup dos Toronto Maple Leafs.