COLUNAS

Scottie Pippen – Notícias, estatísticas e salário

Scottie Pippen - Notícias, estatísticas e salário

Descubra a seguir dados de Scottie Pippen, esse grande jogador de basquete, que fez história na NBA. Um completo resumo de sua carreira e até mesmo seus salários. Confira!

Estatísticas de Scottie Pippen na NBA

Portanto, pontua-se que suas melhores temporadas (no quesito média de pontos) foram as de 1991-92, 93-94 e 94-95, quando teve médias de 18.6, 22.0 e 21.4, respectivamente. Em suma, Pippen encerrou a carreira com 22,582 pontos totais. No que diz respeito a prêmios individuais, destacam-se: 8x primeiro time defensivo; 3x primeiro time da NBA; 1x MVP do All-Star Game, entre outros.

Sua carreira como jogador de basquete

Antes de mais nada, reconhece-se Scottie Maurice Pippen como ex-jogador do Chicago Bulls. Entrou na NBA em 1987, draftado por Chicago, por onde permaneceu até 1998, formando uma das melhores duplas da história da liga com Michael Jordan. Posteriormente, mudou-se para Houston para atuar pelos Rockets, onde passou apenas uma temporada, deslocando-se então à Portland e jogando pelos Blazers por 4 anos. Para finalizar sua carreira, voltou aos Bulls em 2003.

Pela franquia do estado de Illinois, o ala conquistou seis anéis de campeão da NBA. Ao lado de Jordan, chegou a três finais consecutivas em duas oportunidades: temporadas 1990-91; 91-92; 92-93 e 1995-96; 96-97; 97-98, sendo campeão em todas.

Salário de Scottie Pippen na NBA

Apesar de ser um dos atletas que mais lucraram na NBAScottie chegou a ser apenas o sexto mais bem pago do plantel do Chicago Bulls  na temporada 1997-98, quando seu salário mensal era de 2,775 milhões de dólares. Com a mesma franquia, o ala ganhou cerca de 32 milhões em 13 temporadas. Já com os Rockets, Pippen faturou 11 milhões e, em suas quatro temporadas pelos Blazers, incríveis 66,3 milhões de dólares.

Logo, em 18 temporadas na NBAScottie Pippen recebeu mais de 109,95 milhões.

Últimas notícias

Em 2020, Scottie Pippen participou do documentário The Last Dance, que conta a história do time de Chicago já citado acima, com mais enfoque na estrela principal da época, Michael JordanPippen estrelou diversas cenas e contou bastidores importantes sobre inúmeras situações ocorridas com ele e seus companheiros.

Além disso, já no ano de 2021, Scottie passou por um drama familiar. No dia 18 de Abril, o ex-jogador perdeu seu filho mais velho de 33 anos, Antron (causa da morte não revelada). Assim sendo, no dia 23 do mesmo mês, o time que o consagrou prestou homenagem ao falecido antes da partida contra o Charlotte Hornets. Após a partida, Scottie Pippen agradeceu aos Bulls pelo feito.

Por fim, em 11 de setembro, seu também ex-companheiro Toni Kukoc foi introduzido ao “Hall da Fama” do basquete. Em seu discurso, exaltou a importância do ala naquele time campeão, o qual consagrou a ambos: “Scottie, para mim, foi tão importante quanto Michael. Isso por conta da ideia de que Scottie tomava conta de todo o time e marcava as pessoas (adversários)”, disse Kukoc.

Foto destaque: Reprodução/Andrew D. Bernstein/NBAE/Getty Images.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top