De antemão, o Cleveland Cavaliers é uma das franquias mais tradicionais da NBA. A saber, o time fundado no ano de 1970 tem um título na maior liga de basquete do mundo. Desse modo, a equipe já teve nomes históricos como Robert “Bingo” Smith, Zydrunas Ilgauskas, Larry Donnell Nance Sr., William Mark Price, Austin George Carr, Nathaniel Thurmond, Bradley Lee Daugherty “The Hooch”, Lebron James, Kyrie Irving, entre outros.
De fato, a equipe de 2016 que contava com Lebron “The King” James e Kyrie Irving, considerado por alguns o melhor ball-handler da história da liga, marcou uma época de ouro da franquia. A franquia em si, é totalmente tradicional de Cleveland, Ohio. Diferente de outras, o Cavaliers sempre esteve em Cleveland desde seu início.
Dentro de quatro finais seguidas (2015, 2016, 2017 e 2018), um título consagrou um dos melhores elencos que a franquia já teve. No entanto, após a saída de Lebron e Kyrie do elenco, a franquia precisou olhar para o futuro. Agora prometem incomodar e até brigar lá no alto com uma base jovem e muito promissora, aliada a alguns Vets que seguem influenciadores no elenco como Kevin Love (cinco vezes All-Star).
Conteúdo
Cleveland Cavaliers Estatísticas
Jogadores Cleveland Cavaliers
De fato, Donovan Mitchell e Darius Garland são os principais nomes da franquia hoje. Evan Mobley também é outro destaque. Enfim, o Head Coach John-Blair Bickerstaff tenta levar o grupo a uma temporada melhor que sua anterior.
- Donovan Mitchell
- Darius Garland
- Evan Mobley
- Jarrett Allen
- Caris LeVert
- Cedi Osman
- Ricky Rubio
- Kevin Love
- Dean Wade
- Lamar Stevens
- Isaac Okoro
- Robin Lopez
- Raul Neto
- Mamadi Diakite
- Isaiah Mobley
- Dylan Windler
Notícias do Cleveland Cavaliers
Dentre os jovens do elenco, um se destaca com sobras, Donovan Mitchell. O armador mantém médias de 30,0 pontos, 4,1 rebotes e 5,4 assistências. Com esses números, a grande contratação da temporada do Cavs também é um dos contenders ao prêmio de MVP da temporada.
Após um dos jogos com boa atuação, Mitchell comentou sobre receber gritos de MVP da torcida de Cleveland:
“Eles (os gritos) me bagunçaram, cara! … Pela primeira vez eu realmente gostei de ouvir e você sabe… conter um pequeno sorriso porque no final do dia, como você disse, eu sou abençoado por poder jogar este jogo, sou abençoado por poder estar aqui … Eu era fã do Cavs, vi isso na TV quando criança, assisti e pude fazer parte disso, poder ouvir isso é uma benção.”
Últimas notícias da NBA
Foto: Reprodução/Henry Sports Design