Primeiramente, o Boston Celtics é uma equipe de basquete profissional da cidade de Boston, no Estado de Massachusetts. Desse modo, disputa a National Basketball Association (NBA). Pertencendo a Divisão do Atlântico da Conferência Leste.
Por conseguinte, a franquia nasceu em 6 de junho de 1948, fundada por Walter A. Brown. Presidente da Boston Garden-Arena. Atualmente manda suas partidas no Ginásio TD Garden. Por fim, estreou na NBA em 1949, na recém criada liga após a fusão da BAA e NBL.
O Celtics é conhecido por ser o maior vencedor da história da NBA, com 17 títulos conquistados, sendo o ultimo em 2008. Dessa maneira, os Celtas construíram nas eras de Bill Russel e Bob Cousy (entre 1957 e 1969), perdendo apenas em 1958 e 1967.
Em seguida, nos títulos de 1974 e 1976, com Dave Cowens como grande jogador e sob o comando de Tom Heinsohn. Em conclusão, Larry Bird foi o jogador expoente dos cinco títulos da década de 1980. E o Novo Big Three, formado por Paul Pierce, Ray Allen e Kevin Garnett quebraram o jejum de 22 anos sem título em 2008. Além disso, ainda também levaram a temporada de 2010.
Conteúdo
BOSTON CELTICS ESTATÍSTICAS
JOGADORES BOSTON CELTICS
Antes mesmo de anunciar o novo comandante para temporada, o Boston Celtics iniciou o processo de mudanças em elenco de jogadores, para ter uma situação mais equilibrada. Sendo assim, ainda sob o comando de Brad Stevens, a equipe de Massachusetts trocou o armador Kemba Walker e a 16ª escolha do Draf 2021 com o Oklahoma City. Desse modo, recebeu o Ala Pivô, Al Horford para seu plantel.
Com chegada de Ime Udoka no comando técnico, o Celtics continuou sua reformulação no elenco. Assim, a franquia trocou Moses Brown com Dallas Maverik, pelo Ala/Armador Josh Richardson, e mais uma quantia pela transferência.
Outrossim, também chegaram o pivô Bruno Fernando, o armador Dennis Schroder, o ala San Hauser, pivô Enes Kanter e o Ala/Pivô Juancho Hernangomez. Jason Tatum e Marcus Smart são os principais jogadores da equipe. Por fim, a importante baixa fica por conta de Eva Fournier, que assinou com o New York Knicks.
ELENCO BOSTON CELTICS
Nesse sentido, este é o elenco comandado por Ime Udoka:
- Ryan Arcidiacono
- Jaylen Brown
- Bruno Fernando
- Sam Hauser
- Juancho Hernangomez
- Al Horford
- Enes Kanter
- Luke Kornet
- Romeo Langford
- Garrison Mathews
- Juwan Morgan
- Aaron Nesmith
- Jabari Parker
- Theo Pinson
- Payton Princhard
- Josh Richardson
- Dennis Schroder
- Marcus Smart
- Jayson Tatum
- Grant Williams
- Robert Williams III
NOTÍCIAS DO BOSTON CELTICS
Em suma, visando ter uma situação financeira equilibrada para as próximas temporadas. O Boston Celtics liberou alguns importantes atletas, como Eva Fournier e Kemba Walker. Porém, conseguiu a permanência de outros importantes jogadores, no caso de Marcus Smart.
Dessa maneira, os Celtas fazem uma mescla no seu elenco, com jogadores experientes e jovem promessas, com a expectativa de repetir campanha da última temporada e avançar para os playoffs da NBA. Além da troca no comando da franquia. Saí do cargo de gerente geral, Danny Ainge, e entra Brad Stevens.
IME UDOKA E WIL HARDRY ACERTAM COM O CELTICS PARA O COMANDO TÉCNICO
Sendo assim, uma das primeiras medidas tomadas para iniciar a temporada 2021-22, foi o anúncio de Ime Udoka, ex-ala e ex-assistente técnico de Gregg Popovich, na San Antonio Spurs na seleção americana. Similarmente, Will Hardry, que também trabalhava com Popovich, será o assistente de Udoka no Boston Celtics para a NBA, e irá ajudar nas mudanças no elenco, já iniciadas pelo técnico anterior, Brad Stevens.
MARCUS SMART RENOVA CONTRATO COM O BOSTON CELTICS
Sob a chancela do técnico Ime Udoka, o armador Marcus Smart acertou com o gerente, Brad Stevens, sua permanência nos Celtas por mais quatro temporadas, com valores que chegam à 77 milhões, somando-se os próximos quatro anos, até 2026.
EVAN FOURNIER DEIXA BOSTON RUMO À NOVA YORK
O gerente geral da franquia, Brad Stevens acertou com New York Knicks a ida do Ala/Armador francês, Evan Fournier, por 17,1 milhões. Em conclusão, o jogador que veio do Orlando Magic. Ficou na equipe de Massachusetts de março até agosto, disputando os playoffs com os Celtas.
Últimas notícias da NBA
Foto Destaque: Reprodução/NBA RAKUTEN