Artilheiros da MLS: Quantos gols tem Messi na atual temporada?

André Merice | 20/05/2024 - 11:50

A temporada da Major League Soccer (MLS) começou, trazendo consigo toda a emoção do futebol americano e a expectativa de uma competição acirrada. No entanto, o que realmente tem chamado a atenção é a parceria entre Lionel Messi e Luis Suárez, que brigam pela cobiçada Chuteira de Ouro.

Desde sua chegada ao Inter Miami, Messi tem sido uma força na liga, elevando o status da franquia desde a temporada anterior. Agora, unido a seu ex-colega do Barcelona, Suarez, a dupla tem como objetivo replicar os dias de glória na La Liga e causar estragos na MLS.

Messi e Suárez brigam pela artilharia da MLS

Ao todo, Lionel marcou 10 dos 36 gols do Inter Miami na MLS, o que coloca entre os principais artilheiros. Seu colega, Suarez, marcou 11 vezes, ocupando a primeira posição na lista de artilheiros.

Outros concorrentes estão emergindo na corrida pela Chuteira de Ouro. Denis Bouanga, vencedor do prêmio no último ano e jogador do Los Angeles FC, está determinado a conquistá-lo novamente, enquanto nomes como Christian Benteke, do DC United, e Cristian Arango, do Real Salt Lake, também estão causando impacto significativo. Cucho Hernandez, do Columbus Crew, e Acosta, do FC Cincinnati, são outros nomes a serem observados e que competem pelo prêmio de maior artilheiro da temporada.

Veja, a seguir, a lista atualizada de artilheiros da Major League Soccer desta temporada.

Artilharia da MLS (Top-10)

1. Cristian Arango (Real Salt Lake) – 13 gols
2. Luis Suárez (Inter Miami) – 11 gols
3. Christian Benteke (DC United) – 11 gols
4. Lionel Messi (Inter Miami) – 10 gols
5. Dániel Gazdag (Philadelphia Union) – 9 gols
6. Lewis Morgan (NY Red Bulls) – 9 gols
7. Rafael Navarro (Colorado Rapids) – 8 gols
8. Denis Bouanga (Los Angeles FC) – 8 gols
9. Dejan Joveljic (LA Galaxy) – 7 gols
10. Raúl Ruidíaz (Seattle Sounders) – 7 gols

Gols de Messi na temporada

Nesta nova temporada, o Inter Miami realizou 26 partidas oficias. Mesmo com os problemas físicos, Lionel Messi segue como um dos pilares da franquia. Isso porque, o craque argentino participou de 13 partidas neste ano, somando 12 gols. Sendo assim, média de um gol por jogo.

Já na temporada passada, Messi anotou 11 gols em 14 jogos pela franquia. O artilheiro do Inter Miami foi o atacante venezuelano Josef Martínez, que se transferiu para o CF Montréal, com 12 gols em 40 jogos.

Qual o próximo jogo do Inter Miami?

Líder da Conferência Leste com 31 pontos em 15 jogos, o Inter Miami visita o Whitecaps, neste sábado (25), a partir das 23h30 (de Brasília), no BC Place, pela 15ª rodada da MLS.

Próximo jogo do Inter Miami:

Inter Miami x DC United

  • Competição: MLS
  • Data: 25 de maio de 2024
  • Horário: 23h30 (de Brasília)
  • Local: BC Place, em Vancouver
  • Onde assistir: MLS Season Pass (Apple TV)

Outras notícias do Inter Miami:

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".