Após se despedir do Borussia Dortmund, Marco Reus pode estar trilhando caminho rumo à MLS. De acordo com informações de Tom Bogert, jornalista do The Athletic, o LA Galaxy está em negociações avançadas com o, agora agente livre, Marco Reus. A franquia concordou com a taxa pelos direitos de descoberta com Charlotte FC, que também manifestou interesse. Ambos os clubes enviaram representantes à Londres no último final de semana, quando o Dortmund enfrentou o Real Madrid na final da Liga dos Campeões, no entanto, as negociações seguem em andamento.
Caso o atleta opte por atuar pelo time californiano, Marco Reus deve formar dupla com o brasileiro Gabriel Pec, ex-Vasco. O elenco também conta com jogadores conhecidos internacionalmente, como o uruguaio Martín Cáceres, o japonês Maya Yoshida e o meia Riqui Puig, formado nas categorias de base do Barcelona.
BREAKING: LA Galaxy in advanced talks with free agent Marco Reus, per sources.
– Galaxy agreed fee for discovery rights with Charlotte. LAG/CLT both had execs in London for CL final
– Personal terms not agreed with Reus/LAG yet. Negotiations ongoinghttps://t.co/FoLNY2l42e
— Tom Bogert (@tombogert) June 2, 2024
Rumo à MLS, Reus se despede do futebol alemão com o vice-campeonato da Champions League
“Marcinho”, como Reus se apelidou no Instagram para demonstrar sua admiração por craques brasileiros, encerra o vínculo com Borussia Dortmund depois de 12 temporadas seguidas. O ídolo aurinegro acumulou um total de 429 partidas e cinco títulos conquistados pelo time alemão. A despedida veio com o segundo vice-campeonato da Liga dos Campeões, aos ser derrotado pelo Real Madrid no último sábado (1), em Wembley.
A possível ida ao futebol norte-americano, será a primeira experiência de Reus fora da Alemanha. Ao longo de seus 16 anos de carreira, o jogador soma por RW Ahlen, Borussia Mönchengladbach e o próprio Borussia Dortmund até aqui.
VEJA TAMBÉM:
+ Nathan faz gol salvador em rodada apagada dos brasileiros
++ Que isso, Luisito?! Uruguaio marca ‘duas vezes’, mas Inter Miami fica no empate na MLS