Que goleada foi essa? New York acelera no final para derrubar San José na MLS

Victor Romualdo Francisco | 01/06/2024 - 00:10

Um jogo bastante burocrático no primeiro tempo viu uma segunda etapa bastante agitada, especialmente nos minutos finais. Tudo parecia que terminaria empatado entre os times que vivem em pontos extremamente diferentes dos EUA, mas uma goleada inesperada do New York foi o resultado final na partida isolada da MLS nesta sexta (31).

Os donos da casa abriram o placar com Hannes Wolf, aos cinco minutos do segundo tempo. Amahi Pellegrino empatou para os californianos logo em seguida.

Aos 35 da segunda etapa, Santiago Molina desempatou e concretizou o domínio de New York em três pontos. E, no final, veio o show do atacante Alonso Martinez. O jogador da seleção da Costa Rica marcou simplesmente três gols: um aos 40 minutos e os outros dois já nos acréscimos: 5 a 1 New York City contra o São José Earthquakes.

Foi simplesmente a quinta vitória seguida na MLS da equipe da cidade que nunca dorme. Foram mais três pontos para colocar o time em terceiro lugar na Conferência Leste, liderada pelo Inter Miami. A equipe de Messi joga neste sábado, contra o Saint Louis City, para tentar ampliar a liderança.

Escrito por Victor Romualdo Francisco
Antes de ser coordenador de conteúdo do Quinto Quarto, Victor Francisco atuou por 18 anos em comunicação corporativa. Paralelamente, criou o projeto Salão Oval, maior plataforma de comunicação dedicada ao futebol americano nacional (FABR). Foi campeão brasileiro pelo Corinthians Steamrollers (2011). Narrou e comentou o esporte no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte e ESPN. Também atuou como Social Media para a Premier League e FIVB (Federação Internacional de Voleibol).