MLS: Nathan faz gol salvador em rodada apagada dos brasileiros

Otávio Silva | 02/06/2024 - 14:55

A rodada deste final de semana da MLS contou com quase todos os jogos realizados no sábado (01) e terá seu complemento realizado neste domingo (02), quando o Austin FC irá enfrentar o Charlotte, equipe que tem a expectativa de anunciar nos próximos dias a contratação de Marco Reus, ex-jogador do Borussia Dortmund e que disputou a última final da Champions League.

Na Conferência Leste, o Inter Miami segue firme na liderança e vem contando cada vez mais com as grandes atuações de Lionel Messi e Luisito Suárez, que marcou um gol contra e um a favor contra o St Louis.

Já o Cincinnati, que vinha logo atrás na tabela, acabou tropeçando diante do Nashville, na última rodada e folgou nesta. Além disto, o time viu o New York City conquistar uma importante vitória e se aproximar na tabela de classificação da MLS.

Do outro lado, Real Salt Lake e Los Angeles FC permanecem com grandes campanhas e são favoritos a conquistarem a classificação na Conferência Oeste. Foi justamente na mesma chave, no empate do Portland Timbers sobre o Houston Dynamo, que tivemos o único gol de um jogador brasileiro nesta rodada da MLS até o momento.

Nathan, revelado pelo Coritiba e que já tem experiência na competição, aproveitou um passe de Evander aos 21 minutos para empatar o jogo e garantir sua equipe na zona de classificação para os playoffs da MLS. Neste momento os Timbers ocupam a décima posição da Conferência Oeste. Nenhum atleta brasileiro vai estar presente na rodada deste domingo.

Com poucos gols brasileiros, rodada da MLS ficou marcada por dois massacres

Os torcedores de New York City e Real Salt Lake puderam comemorar um verdadeiro show das suas equipes nesta rodada. O New York City venceu o San José Earthquakes por 5 x 1, mesmo placar da vitória do Real Salt Lake sobre o Austin FC. Ainda tivemos cinco empates, com destaque para Inter Miami 3 x 3 no St Louis.

Confira todos os resultados:

New York City 5 x 1 San José Earthquakes

New York Red Bull 1 x 0 Orlando City

DC United 1 x 1 Toronto FC

Inter Miami 3 x 3 St Louis

Philadelphia Union 2 x 2 Montreal

Chicago Fire 2 x 1 Los Angeles Galaxy

Minnesota United 3 x 1 Sporting Kansas City

Nashville 1 x 2 New England Revolution

Real Salt Lake 5 x 1 Austin FC

Los Angeles FC 1 x 1 Dallas FC

Portland Timbers 2 x 2 Houston Dynamo

Vancouver Whitecaps 2 x 1 Colorado Rapids

Atlanta United x Charlotte – será realizado neste domingo, às 17h45 (no horário de Brasília).

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.