Que isso, Luisito?! Uruguaio marca “duas vezes”, mas Inter Miami fica no empate na MLS

Victor Romualdo Francisco | 01/06/2024 - 23:34

Uma noite pra lá de agitada na Flórida. O Inter Miami teve que correr atrás do empate contra o Saint Louis City, mesmo contando com ex-jogadores do supertime do Barcelona da década passada.

Aos 15 minutos da etapa inicial, Chris Durkin (Saint Louis) fez um golaço da entrada da área. Messi empatou 10 minutos depois, em um lindo chute da entrada da área. Com o tento, o craque argentino é o jogador da MLS a atingir a marca de 25 contribuições para gol em menor número de jogos.

Vassilev deixou os visitantes novamente à frente com um chute cruzado dentro da área. Fechando o primeiro tempo, nos acréscimos, o Inter Miami trocou passes para Luisito Suárez marcar da pequena área.

No segundo tempo, o ex-jogador do Grêmio anulou sua ação ofensiva marcando um gol contra após escanteio – 3 a 2 Saint Louis. O Inter Miami teve que se arriscar para pressionar, mas também deu espaços para contra-ataques perigosos. No final, aos 42 do segundo tempo, a aposta deu certo, com Jordi Alba recebendo na frente e deixando tudo igual: 3 a 3.

O empate ainda deixa o Inter Miami na liderança da Conferência Leste. Já o Saint Louis tem só 17 pontos na Conferência Oeste, brigando para escapar das últimas posições.

Outro time da Flórida sem vitória na MLS

Em outra partida da noite de sábado (01), o Orlando City perdeu fora de casa para o New York Red Bulls. O único gol do jogo foi marcado por John Tolkin.

Já o DC United conseguiu empatar nos acréscimos contra o Toronto, em 2 a 2. Os canadenses tiveram dois jogadores expulsos nos minutos finais, facilitando a reação e o gol aos 50 minutos para o time da capital dos EUA.

Escrito por Victor Romualdo Francisco
Antes de ser coordenador de conteúdo do Quinto Quarto, Victor Francisco atuou por 18 anos em comunicação corporativa. Paralelamente, criou o projeto Salão Oval, maior plataforma de comunicação dedicada ao futebol americano nacional (FABR). Foi campeão brasileiro pelo Corinthians Steamrollers (2011). Narrou e comentou o esporte no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte e ESPN. Também atuou como Social Media para a Premier League e FIVB (Federação Internacional de Voleibol).