Charles do Bronxs recebe Oscar da MMA Awards por finalização do ano. O maior finalizador da história do UFC, Charles do Bronxs, apareceu em segundo lugar na lista de atletas mais pesquisados no Brasil em 2022 e mais recentemente ainda ganhou o prêmio de finalização do ano pela MMA Awards, considerado o Oscar do MMA. Confira detalhes da referência brasileira e todas as demais categorias premiadas.
Charles do Bronxs recebe Oscar da MMA Awards por finalização do ano
Alex Poatan @AlexPereiraUFC
The man beat a great & very talented champ to capture the 185 belt https://t.co/VJ9irOJNNa
— Charles 'DoBronxs' Oliveira (@CharlesDoBronxs) December 7, 2022
Recentemente o ex-campeão dos leves levantou as luvas de Alex Poatan quando Michael Bisping perguntou quem foi o lutador do ano.
“Alex Poatan. O homem derrotou um grande e talentoso campeão para conquistar o cinturão dos médios.” – disse Do Bronxs após pergunta de Michael Bisping no Twitter.
Nesta semana, o maior finalizador da história do UFC apareceu em segundo lugar na lista de atletas mais pesquisados no Brasil em 2022, atrás somente do futebolista Richarlison, camisa 9 da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo.
O carisma de Charles, além de seu trabalho notável, estão sendo recompensados. O lutador brasileiro mais seguido no Instagram (mais de 6 milhões de seguidores) ficou na frente de lendas de outras modalidades do mundo esportivo como Novak Djokovic, Karim Benzema, Popó, Rafael Nadal e Serena Williams.
Além disso, Do Bronxs concorreu ao prêmio de lutador do ano junto ao seu treinador, Diego Lima, que teve reconhecimento concorrendo como o único brasileiro ao prêmio de melhor treinador do ano. A saber, nenhum dos dois ganharam estes, porém Charles venceu na categoria de finalização do ano, sua especialidade. Não é o maior finalizador na história do UFC atoa.
Enfim, na última quinta-feira (8), por votação popular, Charles ‘Do Bronxs’ Oliveira venceu o prêmio que é considerado o Oscar da modalidade. Recebeu um dos mais relevantes prêmios no mundo do MMA por conta de seu mata-leão contra Dustin Poirier, em dezembro de 2021, quando defendia o seu cinturão pela primeira vez.
2023 para Charles ‘Do Bronxs’ Oliveira e demais premiados do MMA Awards
Enfim, Do Bronxs segue uma potência mundial do esporte de combate representando o Brasil. Aos 33 anos, Charles detém um recorde de 33 vitórias, sendo 11 seguidas e é o maior finalizador da história do UFC, com 16 no total. Ademais, é o lutador com o maior número de vitórias por vias rápidas (nocaute e finalização), totalizando 19.
Referência mundial do esporte, Do Bronxs desenvolve iniciativas e projetos para as suas próximas gerações através do seu próprio Instituto Charles do Bronxs, e do Instituto Diego Lima. De fato, para 2023, Charles mira levar o cinturão para o Brasil pela 4ª vez em sua carreira.
Por fim, confira abaixo todas as categorias e os respectivos ganhadores de 2022.
- Finalização do Ano: Charles do Bronx x Dustin Poirier – UFC 269
- Lutador do Ano: Alexander Volkanovski
- Lutadora do Ano: Valentina Shevchenko
- Revelação do ano: Paddy Pimblet
- Lutador Internacional do Ano: Alexander Volkanovski
- Luta do Ano: Jiri Prochazka x Glover Teixeira – UFC 275
- Nocaute do Ano: Michael Chandler x Tony Ferguson – UFC 274
- Volta do Ano: Aljamain Sterling
- Zebra do Ano: Julianna Peña x Amanda Nunes – UFC 269
- Organização do Ano: UFC
- Líder do Ano: Dana White (UFC)
- Árbitro do Ano: Marc Goddard
- Comentarista do Ano: Michael Bisping
- Personalidade do Ano: Joe Rogan
- Programa de MMA do Ano: Morning Kombat
- Veículo de Imprensa de MMA do Ano: ESPN
- Jornalista de MMA do Ano: Ariel Helwani
- Técnico do Ano: Eugene Bareman
- Equipe do Ano: City Kickboxing
- Ring Girl do Ano: Brittney Palmer
- Espírito de Luta do Ano: Kevin Holland
Foto destaque: Divulgação/UOL