COLUNAS

Mike Evans – Notícias, estatísticas e salário

Mike Evans atuando pelo Tampa Bay Buccaneers

Em princípio, informa-se que Michael Lynn Evans III, ou apenas Mike Evans, é um jogador de futebol americano, que atualmente joga pelo Tamba Bay Buccaneers, franquia bicampeã da NFL. O wide receiver, draftado pelos Buccs em 2014, já soma oito temporadas completas na liga e um título, o Super Bowl 2020.

Entretanto, antes de se tornar profissional, Mike fez faculdade na Texas A&M University, onde atuou por três anos (2011-13). Sua passagem pela universidade do Texas foi brilhante, e Evans marcou seu nome na história do College Football em 2013, quando estabeleceu um novo recorde. Este foi o de mais jardas recebidas em menos passes em uma só temporada, que contou com 1,394 jardas em 69 recepções. Além disso, ao todo, Mike Evans marcou 17 touchdowns como universitário.

Em 2014, o atleta teve um ano de calouro especial. Selecionado na sétima escolha do primeiro round do draft, Mike fez sua estreia logo na Semana 1 contra o Carolina Panthers, onde agarrou cinco passes e somou 37 jardas. Dali pra frente, o wide receiver progrediu intensamente. Já na Semana 11, contra a equipe do Washington Redskins (atual Washignton Football Team), Evans recepcionou sete passes e totalizou 209 jardas, tornando-se o jogador mais jovem (21 anos e 87 dias) da história da NFL a somar 2oo ou mais jardas em um jogo. Posteriormente, ao final da temporada, Mike Evans continha 68 recepções, 1,051 jardas e incríveis 12 TD's em sua primeira temporada na liga.

Porém, a primeira vez que o recebedor e o Tampa Bay Buccaneers se classificaram para os playoffs desde sua chegada foi na temporada 2020/22 da NFL. Assim sendo, o time da Flórida contou com a chegada de Tom BradyRob Gronkowski para ajudar Evans e seus companheiros a conquistar o Super Bowl. Com isso, Mike jogou quatro partidas, agarrou 11 passes e anotou dois touchdowns. Desse modo, Evans e os Buccs derrotaram o Kansas City Chiefs na final e se sagraram campeões da NFL 2021/22.

Em suma, na atual temporada de 2021/22, o recebedor soma sete jogos, 37 recepções e 496 jardas até o momento (Semana 8).

Estatísticas de Mike Evans na NFL

Com 113 jogos disputados até o momento, a statline de Mike Evans contabiliza 68 TD's, 569 recepções e 8,762 jardas totais em temporada regular. Além disso, um número positivo é o de fumbles sofridos, os quais resumem-se a apenas três em toda a carreira, contando playoffs.

Como complemento, Mike já rendeu 434 pontos para Tampa Bay, sendo 12 na pós-temporada. Seus anos de maior sucesso nesse quesito foram os de 2014 e 2020, nos quais totalizou 72 e 78, respectivamente. Além disso, Mike Evans conta com uma marca impressionante: sete temporadas consecutivas recebendo mais de mil jardas, no início de carreira, um recorde na história da liga.

Até a Semana 7 de 2021, Evans é o líder de TD's recebidos do esquadrão da Flórida, com sete.

No que diz respeito à prêmios individuais, destaca-se sua presença no Pro-Bowl (3x).

Salário de Mike Evans na NFL

A princípio, em seu primeiro ano, Evans assinou um vínculo de quatro temporadas e 14,6 milhões de dólares, com a adição de 8,9 milhões pela assinatura.

No ano de 2018, o wide receiver reassinou com os Buccanners por mais cinco anos (até 2023),  em um contrato que assume um valor total de 82,5 milhões. Destes, 55 milhões foram garantidos e seu salário anual é próximo de 16,5 milhões. Já em 2021, Mike Evans contará com uma base salarial de 1,075 milhões e um bônus de reestrutura de 11,185 milhões de dólares.

Últimas notícias

Assim, nos últimos dias, o nome de Mike Evans vem sendo posto em debates sobre o tamanho de sua representatividade na história dos melhores da NFL, ou seja, no Hall da Fama. Com os números conquistados, desempenhos de elite e o título ganho, os programas esportivos e fãs iniciaram uma discussão que está longe de ser encerrada. Desse modo, Evans é tido como um dos melhores wide receivers da NFL desde seus primeiros jogos.

Mike Evans viveu uma situação curiosa após a última partida de sua equipe, contra o Chicago Bears. Depois de receber o 600° passe para touchdown na carreira do QB, Tom Brady, o recebedor deu a bola a um torcedor nas arquibancadas. Logo, em uma entrevista a SiriusXM Radio, Evans disse que acidentalmente tinha a dado. Em seguida, Brady o replicou, afirmando que acidentalmente não lançaria passes para ele pelo restante da temporada, em tom de brincadeira.

Foto destaque: Reprodução/Mark J. Rebilas/USA TODAY Sports.

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top