Antes de mais nada, o atual campeão do Super Bowl, o Tampa Bay Buccaneers chega como um dos grandes favoritos ao título. A franquia do sul conseguiu uma coisa rara na NFL: todos os titulares vencedores do anel da temporada 2020 permanecem no elenco. Na pré-temporada, os Bucs tiveram duas derrotas (Bengals e Titans) e uma vitória (vs Texans). Tom Brady participou apenas de uma campanha, tomou um sack e não entrou mais em campo.
No geral, os Bucs são um time pronto para competir e vencer novamente. Com uma equipe bem estruturada em todos os setores, as expectativas são altas para 2021/22. No entanto, um dos fatores negativos é que o elenco envelheceu ainda mais e é a franquia com maior média de idade da NFL.
Conteúdo
TAMPA BAY BUCCANEERS ESTATÍSTICAS
TAMPA BAY BUCCANEERS – JOGADORES, ESCALAÇÃO, CHART E NEWS
Entretanto, apesar de liderar em média, o elenco tem grande equilíbrio de juventude e experiência. Há jogadores com bastante tempo de liga como Tom Brady (44) e Steve McLendon (35). Porém, também jovens como Devin White (23), Tristan Wirfs (22) e Antoine Winfield Jr. (23).
Após conquistar o sétimo anel e com 44 anos de idade, Tom Brady entra para uma nova temporada na NFL. Uma das grandes fraquezas de Tampa é quando o camisa 12 recebe muita pressão. Com o pocket limpo, geralmente ele consegue achar janelas e fazer progressões naturais. Porém, quando pressionado, turnovers acontecem e as dificuldades aparecem. A linha ofensiva da equipe é um ponto forte e é capaz de proteger o quarterback com eficiência ao longo de 2021.
RT if this is your game week mood ‼️ pic.twitter.com/zMcfAZEdHT
— Tampa Bay Buccaneers (@Buccaneers) September 6, 2021
JOGADORES
Antes de mais nada, não faltam armas para Tom Brady – que vem de uma temporada de 40 touchdowns lançados – no corpo de recebedores. Destaques para Rob Gronkowski e Chris Godwin, que tinham contrato perto do fim e renovaram no fim das contas. Mike Evans, Scott Miller, Antonio Brown e os tight ends OJ Howard e Cameron Brate completaram o formidável grupo, um dos melhores da NFL.
Sendo assim, a verticalidade deve continuar sendo tendência no sistema ofensivo da equipe comandada por Bruce Arians, o que deu muito certo na temporada passada. Já no jogo terrestre, há versatilidade: Leonard Fournette é usado mais em situações de corridas de força, enquanto Ronald Jones e Gio Bernard são melhores em receber passes curtos.
E a defesa? Tantos nomes relevantes no ataque poderia esconder o brilho da força defensiva dos Bucs, que limitou Patrick Mahomes a menos de 10 pontos no Super Bowl, fato inédito na carreira do jovem quarterback do Kansas City Chiefs. Na última temporada, o sistema venceu jogos em dias ruins do lado ofensivo.
Fato é que há muitos nomes relevantes nos dois lados da bola na equipe. Além da força de Ndamukong Suh, que também renovou seu contrato que estava expirando, o grupo do primeiro e segundo nível é explosivo e impactante, com nomes como Shaq Barrett, Vita Vea e Jason Pierre-Paul.
Além disso, em outros níveis da defesa há jogadores acima da média: o jovem linebacker Devin White joga ao lado do ótimo Lavonte David e formam uma dupla relevante do time, com destaque para situações de blitz. Para completar, a secundária é sólida, apesar de pouca profundidade de elenco. Por fim, Carlton Davis, Sean Murphy-Bunting, Jamel Dean e Antoine Winfield Jr. são os donos do fundo do campo.
ESCALAÇÃO
Assim, o time titular do Tampa Bay Buccaneers é o mesmo da temporada passada, um feito histórico na NFL. O ataque deve ser o seguinte:
- QB: Tom Brady
- RB: Leonard Fournette
- WR: Mike Evans, Chris Godwin e Antonio Brown
- TE: Rob Gronkowski
- LT: Donovan Smith
- LG: Ali Marpet
- C: Ryan Jensen
- RG: Alex Cappa
- RT: Tristan Wirfs
Já na defesa, os titulares devem ser:
- DE: William Gholston, Khalil Davis
- NT: Vita Vea
- LB: Devin White, Lavonte David e Shaquil Barrett
- S: Antoine Winfield Jr. e Jordan Whitehead
- CB: Carlton Davis e Jamel Dean
Por fim, temos nos times especiais:
- PK: Jose Borregales
- P e H: Bradley Pinion
- PR e KR: Scotty Miller e Tyler Johnson
- LS: Zach Triner
CHART
Assim, como é comum na NFL, o Tampa Bay Buccaneers divulgou os 53 jogadores que serão utilizados pela equipe na temporada regular:
Quarterbacks (3): Tom Brady, Blaine Gabbert, Kyle Trask
Running Backs (4): Giovani Bernard, Leonard Fournette, Ronald Jones, Ke’Shawn Vaughn
Wide Receivers (6): Antonio Brown, Jaelon Darden, Mike Evans, Chris Godwin, Tyler Johnson, Scotty Miller
Tight Ends (3): Cameron Brate, Rob Gronkowski, O.J. Howard
Linha Ofensiva (9): Alex Cappa, Robert Hainsey, Ryan Jensen, Ali Marpet, John Molchon, Donovan Smith, Aaron Stinnie, Josh Wells, Tristan Wirfs, Nick Leverett e Earl Watford
Linha Defensiva (6): Khalil Davis, Will Gholston, Steve McLendon, Rakeem Nunez-Roches, Patrick O’Connor, Vita Vea, Ndamukong Suh
Outside Linebackers (5): Shaquil Barrett, Cam Gill, Anthony Nelson, Jason Pierre-Paul, Joe Tryon-Shoyinka
Inside Linebackers (5): K.J. Britt, Lavonte David, Kevin Minter, Grant Stuard, Devin WhiteCornerbacks
Cornebacks (5): Ross Cockrell, Carlton Davis, Jamel Dean, Dee Delaney, Sean Murphy-Bunting
Safeties (4): Chris Cooper, Mike Edwards, Jordan Whitehead, Antoine Winfield
Especialistas (3): Jose Borregales*, Bradley Pinion, Zach Triner, Ryan Succop
Our initial 53-man roster is here 👇#GoBucshttps://t.co/QNWdHk4QXM
— Tampa Bay Buccaneers (@Buccaneers) August 31, 2021
NOTÍCIAS DO TAMPA BAY BUCCANEERS
Primeiramente, o Tampa Bay Buccaneers vacinou todos os jogadores do elenco e começa a temporada sem desfalques nesse sentido. Além do mais, a franquia conseguiu renovar com todas as peças relevantes na conquista do Super Bowl, ou seja, não houve perdas de impacto. Por outro lado, não há aquisição de peso. Desse modo, a estratégia foi apenas manter a base campeã.
Entretanto, alguns jogadores do Bucs estão na lista de protocolo da COVID-19/reserva. São os casos de Ndamukong Suh e do kicker Ryan Succop.
Últimas notícias da NFL
Foto Destaque: Reprodução/ESPN