NFL

Tampa Bay Buccaneers – Jogadores, escalação, chart e news

tampa bay buccaneers

Antes de mais nada, o atual campeão do Super Bowl, o Tampa Bay Buccaneers chega como um dos grandes favoritos ao título. A franquia do sul conseguiu uma coisa rara na NFL: todos os titulares vencedores do anel da temporada 2020 permanecem no elenco. Na pré-temporada, os Bucs tiveram duas derrotas (Bengals e Titans) e uma vitória (vs Texans). Tom Brady participou apenas de uma campanha, tomou um sack e não entrou mais em campo.

No geral, os Bucs são um time pronto para competir e vencer novamente. Com uma equipe bem estruturada em todos os setores, as expectativas são altas para 2021/22. No entanto, um dos fatores negativos é que o elenco envelheceu ainda mais e é a franquia com maior média de idade da NFL.

A estreia na temporada acontece nesta quinta-feira (9), contra o Dallas Cowboys, no Raymond James Stadium, às 21h20 (horário de Brasília).

TAMPA BAY BUCCANEERS – JOGADORES, ESCALAÇÃO, CHART E NEWS

Entretanto, apesar de liderar em média, o elenco tem grande equilíbrio de juventude e experiência.  Há jogadores com bastante tempo de liga como Tom Brady (44) e Steve McLendon (35). Porém, também jovens como Devin White (23), Tristan Wirfs (22) e Antoine Winfield Jr. (23).

Após conquistar o sétimo anel e com 44 anos de idade, Tom Brady entra para uma nova temporada na NFL. Uma das grandes fraquezas de Tampa é quando o camisa 12 recebe muita pressão. Com o pocket limpo, geralmente ele consegue achar janelas e fazer progressões naturais. Porém, quando pressionado, turnovers acontecem e as dificuldades aparecem. A linha ofensiva da equipe é um ponto forte e é capaz de proteger o quarterback com eficiência ao longo de 2021.

JOGADORES

Antes de mais nada, não faltam armas para Tom Brady – que vem de uma temporada de 40 touchdowns lançados – no corpo de recebedores. Destaques para Rob Gronkowski e Chris Godwin, que tinham contrato perto do fim e renovaram no fim das contas. Mike Evans, Scott Miller, Antonio Brown e os tight ends OJ Howard e Cameron Brate completaram o formidável grupo, um dos melhores da NFL.

Sendo assim, a verticalidade deve continuar sendo tendência no sistema ofensivo da equipe comandada por Bruce Arians, o que deu muito certo na temporada passada. Já no jogo terrestre, há versatilidade: Leonard Fournette é usado mais em situações de corridas de força, enquanto Ronald Jones e Gio Bernard são melhores em receber passes curtos.

E a defesa? Tantos nomes relevantes no ataque poderia esconder o brilho da força defensiva dos Bucs, que limitou Patrick Mahomes a menos de 10 pontos no Super Bowl, fato inédito na carreira do jovem quarterback do Kansas City Chiefs. Na última temporada, o sistema venceu jogos em dias ruins do lado ofensivo.

Fato é que há muitos nomes relevantes nos dois lados da bola na equipe. Além da força de Ndamukong Suh, que também renovou seu contrato que estava expirando, o grupo do primeiro e segundo nível é explosivo e impactante, com nomes como Shaq Barrett, Vita Vea e Jason Pierre-Paul.

Além disso, em outros níveis da defesa há jogadores acima da média: o jovem linebacker Devin White joga ao lado do ótimo Lavonte David e formam uma dupla relevante do time, com destaque para situações de blitz. Para completar, a secundária é sólida, apesar de pouca profundidade de elenco. Por fim, Carlton Davis, Sean Murphy-Bunting, Jamel Dean e Antoine Winfield Jr. são os donos do fundo do campo.

ESCALAÇÃO

Assim, o time titular do Tampa Bay Buccaneers é o mesmo da temporada passada, um feito histórico na NFL. O ataque deve ser o seguinte:

  • QB: Tom Brady
  • RB: Leonard Fournette
  • WR: Mike Evans, Chris Godwin e Antonio Brown
  • TE: Rob Gronkowski
  • LT: Donovan Smith
  • LG: Ali Marpet
  • C: Ryan Jensen
  • RG: Alex Cappa
  • RT: Tristan Wirfs

Já na defesa, os titulares devem ser:

  • DE: William Gholston, Khalil Davis
  • NT: Vita Vea
  • LB: Devin White, Lavonte David e Shaquil Barrett
  • S: Antoine Winfield Jr. e Jordan Whitehead
  • CB: Carlton Davis e Jamel Dean

Por fim, temos nos times especiais:

  • PK: Jose Borregales
  • P e H: Bradley Pinion
  • PR e KR: Scotty Miller e Tyler Johnson
  • LS: Zach Triner

CHART

Assim, como é comum na NFL, o Tampa Bay Buccaneers divulgou os 53 jogadores que serão utilizados pela equipe na temporada regular:

Quarterbacks (3): Tom Brady, Blaine Gabbert, Kyle Trask

Running Backs (4): Giovani Bernard, Leonard Fournette, Ronald Jones, Ke'Shawn Vaughn

Wide Receivers (6): Antonio Brown, Jaelon Darden, Mike Evans, Chris Godwin, Tyler Johnson, Scotty Miller

Tight Ends (3): Cameron Brate, Rob Gronkowski, O.J. Howard

Linha Ofensiva (9): Alex Cappa, Robert Hainsey, Ryan Jensen, Ali Marpet, John Molchon, Donovan Smith, Aaron Stinnie, Josh Wells, Tristan Wirfs, Nick Leverett e Earl Watford

Linha Defensiva (6): Khalil Davis, Will Gholston, Steve McLendon, Rakeem Nunez-Roches, Patrick O'Connor, Vita Vea, Ndamukong Suh

Outside Linebackers (5): Shaquil Barrett, Cam Gill, Anthony Nelson, Jason Pierre-Paul, Joe Tryon-Shoyinka

Inside Linebackers (5): K.J. Britt, Lavonte David, Kevin Minter, Grant Stuard, Devin WhiteCornerbacks

Cornebacks (5): Ross Cockrell, Carlton Davis, Jamel Dean, Dee Delaney, Sean Murphy-Bunting

Safeties (4): Chris Cooper, Mike Edwards, Jordan Whitehead, Antoine Winfield

Especialistas (3): Jose Borregales*, Bradley Pinion, Zach Triner, Ryan Succop

NOTÍCIAS DO TAMPA BAY BUCCANEERS

Primeiramente, o Tampa Bay Buccaneers vacinou todos os jogadores do elenco e começa a temporada sem desfalques nesse sentido. Além do mais, a franquia conseguiu renovar com todas as peças relevantes na conquista do Super Bowl, ou seja, não houve perdas de impacto. Por outro lado, não há aquisição de peso. Desse modo, a estratégia foi apenas manter a base campeã.

Entretanto, alguns jogadores do Bucs estão na lista de protocolo da COVID-19/reserva. São os casos de Ndamukong Suh e do kicker Ryan Succop.

Foto Destaque: Reprodução/ESPN

3 Comments

3 Comments

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Popular

    To Top