Carolina Panters

Carolina Panthers – Jogadores, escalação, chart e news

Logo do Carolina Panthers

O Carolina Panthers fechou a pré-temporada da NFL com duas derrotas e uma vitória. Com isso, a equipe fez os cortes necessários no elenco e tem seus 53 jogadores iniciais para a temporada de 2021/22.

É o segundo ano que a franquia de Charlotte será comandada por Matt Rhule, que mostrou um time bem treinado, porém, inexperiente e ruim. A expectativa é de um salto na qualidade do time. Vencer a NFC South, a mesma divisão do atual campeão do Super Bowl (Tampa Bay Buccaneers) e que, aliás, manteve todos os titulares da conquista, é um objetivo ainda distante. A tendência é que o time brigue pela última vaga de Wild Card.

CAROLINA PANTHERS – JOGADORES, ESCALAÇÃO, CHART E NEWS

JOGADORES

Dois fatos que andam de mãos dadas e que dizem muito sobre a construção do atual time: na média, o Carolina Panthers tem o quarto elenco mais jovem da liga e das 18 escolhas nos dois últimos drafts, 15 estão no elenco. 

Primeiramente, a posição de quarterback é de Sam Darnold, que foi trocado para a franquia. Darnold apareceu pouco na pré-temporada, mas fez grande partida contra o Pittsburgh Steelers e pareceu confortável liderando o ataque. No grupo de recebedores, além de Robby Anderson, Terrace Marshall Jr, o novato com grandes expectativas, conseguiu seu primeiro touchdown no último jogo contra o time da Pensilvânia. 

A posição de running back está bem definida com Christian McCaffrey, contudo, Chuba Hubbard deve ganhar algumas oportunidades. A preocupação está na linha ofensiva. Se existe grande confiança em Taylor Moton, por outro lado, os outros nomes não passam a mesma segurança, seja por se tratarem de novatos ou por não mostrarem grande qualidade ao longo da carreira.

O ponto forte em 2020/21 foi a defesa e a unidade se reforçou. Em primeiro lugar, Brian Burns e Jeremy Chinn são os conhecidos da torcida que mais empolgam, além deles Haason Reddick foi contratado e deu as caras na pré-temporada, conseguindo até uma interceptação. A expectativa de Yetur Gross-Matos (que já estava no time) também é boa.

Assim, não só, Shaq Thompson é um dos pilares do time e faz parte da unidade. Na secundária, Jaycee Horn é o novato com maiores expectativas, sendo selecionado na primeira rodada.

ESCALAÇÃO

Primeiramente, o ataque deve ser:

  • QB: Sam Darnold
  • RB: Christian McCaffrey
  • WR: Robby Anderson, DJ. Moore, Terrace Marshall Jr.
  • TE: Dan Arnold
  • LT: Cameron Erving 
  • LG: Pat Elflin   
  • C: Matt Paradis
  • RG: John Miller 
  • RT: Taylor Moton

A princípio, a defesa será:

  • DE: Brian Burns, Morgan Fox
  • DT: DaQuan Jones, Derrick Brown
  • LB: Shaq Thompson, Jermaine Carter, Haason Reddick
  • CB: Donte Jackson, Jaycee Horn
  • S: Jeremy Chinn, Juston Burris

E, por fim, nos times especiais:

  • PK: Ryan Santoso
  • P: Joseph Charlton
  • PR e KR: Brandon Zylstra
  • LS: J.J. Jansen

CHART

O elenco de 53 jogadores ficou dessa forma:

Quarterbacks (2): Sam Darnold, P.J. Walker.

Running Backs (3): Christian McCaffrey, Chuba Hubbard, Royce Freeman.

Wide Receivers (5): DJ Moore, Robby Anderson, Terrace Marshall Jr., Brandon Zylstra, Shi Smith.

Tight Ends (5): Dan Arnold, Ian Thomas, Tommy Tremble, Colin Thompson, Giovanni Ricci.

Linha Ofensiva (10): Cameron Erving, Pat Elflein, Matt Paradis, John Miller, Taylor Moton, Trent Scott, Dennis Daley, Deonte Brown, Brady Christensen, Michael Jordan.

Linha Defensiva (9): Brian Burns, DaQuan Jones, Derrick Brown, Morgan Fox, Marquis Haynes, Yetur Gross-Matos, Darryl Johnson, Bravvion Roy, Phil Hoskins. 

Linebackers (6): Shaq Thompson, Jermaine Carter, Haason Reddick, Frankie Luvu, Julian Stanford, Clay Johnston.
Cornerbacks (4): Jaycee Horn, Donte Jackson, Keith Taylor, Stanley Thomas-Oliver III.

Safeties (6): Jeremy Chinn, Juston Burris, Sam Franklin, Myles Hartsfield, Sean Chandler.

Especialistas (3): Ryan Santoso, Joseph Charlton, J.J. Jansen.

NOTÍCIAS DO CAROLINA PANTHERS

Primeiramente, mesmo depois de contratar David Moore na offseason, o Carolina Panthers não levou o jogador para o elenco da temporada e nem para o Practice Squad. Isso criou dúvidas sobre o retornador de chutes. O técnico Matt Rhule jogou três nomes na briga: Brandon Zylstra, DJ Moore e C.J. Saunders. DJ é titular absoluto e C.J. está no time de treino, podendo ser acionado a qualquer momento ou “roubado”, então Zylstra deve tomar o lugar. 

Além disso, entre outras notícias, o head coach informou que dos 69 jogadores (elenco ativo e equipe de treino) apenas 2 não estão vacinados. Por fim, Nicole e David Tepper, os donos da franquia, por meio da Tepper Charitable Foundations e da Panthers Charities, anunciaram uma ajuda humanitária de $1 milhão para a região de Nova Orleans, referente ao impacto do furacão Ida.

Foto Destaque: Reprodução/ESPN 

1 Comment

1 Comment

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Popular

    To Top