NFL: 49ers movimentam comissão técnica com contratação de ex-Chargers

André Merice | 02/03/2024 - 18:37

Após uma busca por candidatos, o San Francisco 49ers parece ter encontrado finalmente sua nova comissão defensiva para a nova temporada da NFL.

Ao que tudo indica, a franquia deve promover Nick Sorensen, especialista em passes defensivos e treinador de cornerbacks, para a posição que ficou vaga após a demissão de Steve Wilks, em meados de fevereiro. Além disso, os Niners estão próximos de contratar Brandon Staley, ex-técnico do Los Angeles Chargers, como assistente técnico, segundo Adam Schefter.

A escolha da franquia de São Francisco por Sorensen visa manter a continuidade do esquema defensivo que tem sido característico nos últimos anos. Embora seja sua primeira experiência como treinador, Sorensen está familiarizado com o elenco, já que chegou a equipe em 2022 como assistente. Desde então, foi promovido a especialista em jogos de passes defensivos e foi encarregado comandar os cornerbacks.

Antes de sua chegada aos Niners, Sorensen passou uma temporada como técnico de equipes especiais do Jacksonville Jaguars, além de ter trabalhado oito anos no Seattle Seahawks, onde teve a oportunidade de colaborar com Pete Carroll, um dos grandes nomes da liga.

Com a promoção de Nick ao cargo principal, Brandon Staley, demitido após duas temporadas como técnico do Chargers, ocupa a posição de novo assistente defensivo. Apesar de suas ideias serem um pouco diferentes da metodologia de jogo dos 49ers, Staley pode ser uma adição valiosa ao elenco.

Busca dos Niners na NFL

A busca pelo novo coordenador defensivo do San Francisco 49ers na NFL contou com outras entrevistas, incluindo Daniel Bullocks, Dave Merritt e Gerald Alexander. No entanto, a escolha final recaiu sobre Sorensen, destacando a confiança da franquia em continuar o legado deixado por Steve Wilks.

LEIA MAIS:

++ Técnico dos 49ers explica decisão no Super Bowl: ‘Nós apenas pensamos que…

++ Super Bowl: Astro dos 49ers cita a importância do Flag Football em sua carreira

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".