Super Bowl: Astro dos 49ers cita a importância do Flag Football em sua carreira

Alice Tamashiro | 10/02/2024 - 16:12

San Francisco 49ers e Kansas City Chiefs duelam neste domingo (11) em busca do título do Super Bowl LVIII. Escolhido como a última escolha do Draft de 2022 da NFL, Brock Purdy é conhecido por sua tomada de decisão sólida e rápida, um dos fatores responsáveis pelos 49ers terem chegado até a decisão.

Antes de seguir rumo à NFL, Purdy comenta que iniciou sua trajetória muito antes e pode ser o caminho do futuro. O jogador foi um produto do Flag Football, tendo jogado até os 12 anos antes de fazer a transição para o futebol americano. O quarterback do San Francisco 49ers acredita que foi um início benéfico para uma carreira.

— Sempre que estou conversando com a família e amigos, sempre incentivo as crianças que estão crescendo a começar com o Flag Football e a jogar o máximo que puderem para ajudar a desenvolver esses tipos de habilidades. — disse Purdy durante sua disponibilidade na quarta-feira (7) no Super Bowl.

O Flag Football está aumentando em número e popularidade nos Estados Unidos, e Purdy é um exemplo de que é um ponto de partida verificável para perseguir seus sonhos na NFL. Segundo dados do NFL Football Operations, a modalidade está crescendo nos EUA, com mais estados adotando o esporte nas escolas secundárias e mais meninas aderindo ao esporte do que nunca.

Pelo segundo ano consecutivo, os Jogos do Pro Bowl resultaram com as estrelas da NFL duelando no Flag Football. O Flag Football está programado para estrear nos Jogos Olímpicos de 2028. Por fim, na última quinta-feira (8), durante o NFL Honors, Allison Gandlin e Ryder Noche fizeram história como os primeiros jogadores femininos e masculinos do ano da NFL Flag.

— Joguei até os 12 anos e acho que isso ajudou na velocidade do jogo. Foi um jogo rápido. Acho que a coordenação olho-mão, todo esse tipo de coisa realmente se desenvolveu para mim ao longo dos anos jogando Flag Football. Obviamente, ser capaz de quebrar um tackle, cortar e se mover de certas maneiras, apenas a partir do caminho o esporte é, me ajudou no tackle football. Sinto que quando comecei a jogar tackle football era um pouco mais lento, na verdade. Apenas por causa do ritmo do jogo em comparação com a flag. –, concluiu Brock Purdy.

San Francisco 49ers no Super Bowl LVIII

Após quatro anos de expectativa, o San Francisco 49ers está de volta ao Super Bowl. Na temporada de 2019, a franquia foi derrotada pelo próprio Kansas City Chiefs por 31 x 20 no placar. Agora, retorna à grande final no Super Bowl LVIII, para enfrentar o time que o derrotou na última vez em que disputou o título na NFL.

VEJA TAMBÉM:

++ Além de Usher, quais artistas irão cantar no Super Bowl?

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.