A NFL vem realizando testes com o objetivo de tornar mais ágil as decisões de avanço das decidas nas próximas temporadas. Entretanto, para que a tecnologia seja implementada na temporada de 2024/25, será necessário que os proprietários das franquias votassem aprovando a decisão, algo que poderá ser feito, ainda antes o jogo do Brasil, em setembro.
Na temporada passada, foram feitos testes em dois estádios para ver como na prática a tecnologia iria sair. Além disto, segundo Tom Pelissero, da NFL Network Insider, durante o Super Bowl LVIII, realizado em Las Vegas, a tecnologia foi usada para decisões e ganhos de linhas. Porém, uma decisão final em relação ao desempenho apresentado pelo novo modelo ainda não foi divulgada.
Historicamente, a NFL usa uma corrente de metal para determinar onde ocorreram as primeiras descidas. Mas o uso ainda está em discussão nos últimos anos e sendo colocado como algo que deveria ser alterado. Por isto, a tecnologia que conta com dispositivos de rastreamento óptico, esta sendo testada.
(ICYMI) NFL tested optical tracking devices for line-to-gain rulings during 2023 seasonhttps://t.co/RR4BLY4Ofx pic.twitter.com/kHEWWNGg96
— Around The NFL (@AroundTheNFL) March 1, 2024
Outras mudanças de regras devem ser adotadas na NFL
No próximo final de semana, os coordenadores especiais da NFL devem se reunir com o objetivo de alterar algumas regras para a próxima temporada. Uma das principais mudanças deve ser o início das partidas. Troy Vincent, vice-presidente de operações da liga, afirmou que considera o pontapé inicial “um jogo cerimonial morto”, ainda mais porque apenas cerca de 22% dos pontapés iniciais foram retornados na temporada passada e não tivemos retornos iniciais na vitória do Kansas City Chiefs no Super Bowl.
Outra mudança deve ser a proibição do hip-drop tackle, jogada em que consiste em agarrar, girar o adversário e soltar o peso do corpo para a parte de trás do tornozelo, algo que vem causando algumas lesões de jogadores na temporada. Entretanto, não devemos ter mudanças em relação ao tush-push, algo solicitado pelo comitê de saúde e segurança dos jogadores e também na recuperação do fumble na endzone que resulta em um touchdown.