NFL testa nova tecnologia para a temporada 2023/24

Otávio Silva | 01/03/2024 - 10:44

A NFL vem realizando testes com o objetivo de tornar mais ágil as decisões de avanço das decidas nas próximas temporadas. Entretanto, para que a tecnologia seja implementada na temporada de 2024/25, será necessário que os proprietários das franquias votassem aprovando a decisão, algo que poderá ser feito, ainda antes o jogo do Brasil, em setembro.

Na temporada passada, foram feitos testes em dois estádios para ver como na prática a tecnologia iria sair. Além disto, segundo Tom Pelissero, da NFL Network Insider,  durante o Super Bowl LVIII, realizado em Las Vegas, a tecnologia foi usada para decisões e ganhos de linhas. Porém, uma decisão final em relação ao desempenho apresentado pelo novo modelo ainda não foi divulgada.

Historicamente, a NFL usa uma corrente de metal para determinar onde ocorreram as primeiras descidas. Mas o uso ainda está em discussão nos últimos anos e sendo colocado como algo que deveria ser alterado. Por isto, a tecnologia que conta com dispositivos de rastreamento óptico, esta sendo testada.

Outras mudanças de regras devem ser adotadas na NFL

No próximo final de semana, os coordenadores especiais da NFL devem se reunir com o objetivo de alterar algumas regras para a próxima temporada. Uma das principais mudanças deve ser o início das partidas. Troy Vincent, vice-presidente de operações da liga, afirmou que considera o pontapé inicial “um jogo cerimonial morto”, ainda mais porque apenas cerca de 22% dos pontapés iniciais foram retornados na temporada passada e não tivemos retornos iniciais na vitória do Kansas City Chiefs no Super Bowl.

Outra mudança deve ser a proibição do hip-drop tackle, jogada em que consiste em agarrar, girar o adversário e soltar o peso do corpo para a parte de trás do tornozelo, algo que vem causando algumas lesões de jogadores na temporada. Entretanto, não devemos ter mudanças em relação ao tush-push, algo solicitado pelo comitê de saúde e segurança dos jogadores e também na recuperação do fumble na endzone que resulta em um touchdown.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.