Summer League: Wembanyama apaga estreia ruim com duplo-duplo contra Blazers

Paola Zanon | 10/07/2023 - 09:30

Victor Wembanyama deixou para trás a péssima estreia que teve na Summer League pelo San Antonio Spurs e mostrou o motivo de ter sido a 1ª escolha geral do Draft NBA no jogo contra o Portland Trail Blazers na noite de domingo (9).

O francês anotou o primeiro duplo-duplo de sua carreira após se tornar um jogador da liga com 27 pontos e 12 rebotes, além de três tocos e um roubo de bola. Ao todo, foram nove acertos em 14 arremessos nos 27 minutos que ficou em quadra.

— É normal progredir. Antes da minha 1ª partida eu só tinha feito dois treinos com o Spurs, estou entrando no ritmo. Como não vou jogar a Copa do Mundo, terei três meses de pré-temporada—, disse ele, em entrevista coletiva.

A diferença do primeiro para o segundo jogo de Wembanyama foi apenas o fato de que, desta vez, os bons arremessos e enterradas caíram. No primeiro jogo, o nervosismo atrapalhou um pouco na finalização da bola.

Apesar disso, os Spurs foram derrotados pelos Blazers por 85 a 80 mesmo sem Scoot Henderson jogando —o calouro que foi a 3ª escolha geral sofreu uma lesão no ombro durante a partida contra o Houston Rockets na sexta-feira (7).

Estreia de Wembanyama

O primeiro jogo de Victor Wembanyama na Summer League passou longe das expectativas dos torcedores dos Spurs e do próprio atleta, que se mostrou insatisfeito com a própria atuação, mas celebrou a vitória sobre o Charlotte Hornets.

— Foi muito especial vestir aquela camiseta pela primeira vez, uma honra. No geral, estou feliz que vencemos o jogo. Não há melhor jeito de começar. Eu não sabia exatamente o que estava fazendo em quadra esta noite. Estou tentando aprender para o próximo jogo—, disse, em entrevista ao final da partida.

LEIA TAMBÉM:

+ O que foi a ‘formação da morte’ do Golden State Warriors?

++ Mercado NBA: reforços dos Lakers revelam expectativas ambiciosas

Em pouco mais de 27 minutos, o francês marcou nove pontos, oito rebotes, três assistências e cinco bloqueios. Seu aproveitamento foi dois de 13 de arremessos de quadra.

— Eu acho que tenho muito condicionamento a fazer. Especialmente com a nossa maneira de jogar, nós corremos bastante. É exaustivo. Embora tenham sido 40 minutos esta noite, quando eu era substituído, estava sempre cansado e exausto. Então tenho muito condicionamento a fazer—, admitiu Wembanyama.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.