Stephen Curry foi desafiado a montar seu “time dos sonhos” no basquete e não fugiu da polêmica. O astro do Golden State Warriors só teve duas dúvidas: a posição de ala e se deveria se colocar no time.
A escalação do que seria o melhor time da história da NBA começa com Magic Johnson como armador. Talvez por modéstia, talvez por reconhecimento, Curry optou por não citar seu próprio nome para começar o quinteto. Preferiu ir com Magic, lendário jogador das décadas de 1980 e 1990.
E ele não foi o único ídolo dos Lakers colocado na lista. Mas chegaremos a isso daqui a pouco. Antes, na posição de ala-armador, o escolhido foi Michael Jordan. Aqui, nenhuma surpresa, afinal, MJ é reconhecido como o maior jogador da história do esporte.
LEIA MAIS
+ Draymond Green cai em fake news e passa vergonha brigando sozinho
+ Lakers x Warriors: Austin Reaves revela que viveu ‘inferno’ com Curry
Na terceira vaga dessa escalação mágica, Curry inicialmente escolheu Larry Bird, mas acabou trocando o celta por um outro Laker: Kobe Bryant. Essa foi a única troca feita no time durante a montagem, de forma a abrir espaço para um dos nomes que com certeza marcaram a juventude de Steph e que faleceu tragicamente em um acidente aéreo em 2020.
O ala-pivô do “técnico Curry” é Tim Duncan, lenda do San Antonio Spurs, dono de cinco títulos da NBA e um dos grandes da história do basquete.
Assim, ficou faltando apenas o pivô. Nessa posição, pouca surpresa. A opção foi por Shaquille O’Neal, uma lenda que, apesar de ter defendido muitos times na liga, tem passagem marcante pelos Lakers, inclusive ao lado de Kobe, entre 1996 e 2004.
Um dos nomes mais citados em montagens de time como essa, LeBron James não foi lembrado por Curry e ficou de fora do quinteto.
Portanto, assim ficou o time dos sonhos de Stephen Curry: Magic Johnson, Michael Jordan, Kobe Bryant, Tim Duncan e Shaquille O'Neal.
Steph Curry's dream team starting 5. pic.twitter.com/k9RHgQgNJz
— BuzzFeed Celeb (@BuzzFeedCeleb) July 22, 2023
Stephen Curry e os Warriors na NBA
Embora não tenha encontrado espaço para escalar a si próprio no time ideal da história da NBA, Stephen Curry certamente reconhece o tamanho de seus feitos em 14 anos na liga.
Junto com seus companheiros de Golden State Warriors, o armador conquistou quatro títulos. Também foi eleito MVP da temporada duas vezes e chegou nove vezes ao All-Star.
Após a última conquista, na temporada 2021-22, os Warriors caíram diante dos Lakers na semifinal da Conferência Oeste na última campanha e não conseguiram buscar o quinto anel.
Para tentar voltar às Finais, o time se reforçou, nesta intertemporada, com a chegada de Chris Paul e o retorno de Draymond Green.
Kobe Bryant ganhou uma vaga no quinteto titular de Stephen Curry por pouco — entrou no lugar de Larry Bird. (Foto: Icon sport)