Em um dia cheio de polêmicas, Draymond Green acabou caindo em uma fake news nas redes sociais e passou vergonha ao brigar por causa de uma provocação de Kevin Garnett que nunca existiu.
Depois de mandar indireta a Jordan Poole e reafirmar que não gosta de Chris Paul mesmo agora ele sendo do Golden State Warriors, o defensor se irritou com uma suposta declaração sobre a briga envolvendo Poole e respondeu sem nem averiguar de onde veio.
Um perfil de paródias sobre a NBA no Twitter atribuiu a Garnett a seguinte fala: “Draymond socando Jordan Poole é como um veterano socando um homem novo que tem metade do seu tamanho e depois anda por aí falando mal de si mesmo. Venha tentar bater em mim, mano”.
Irritado, o jogador dos Warriors não pensou duas vezes antes de responder na mesma rede social.
— Eu te encarei quando eu era um novato, e você começou a falar sozinho, como se eu não estivesse falando com você. O que é isso? Um novato encarando um senhor, já que era o dobro do seu tamanho?—, provocou Draymond Green, relembrando uma situação entre eles.
Draymond Green fell for a fake quote believing that Hall of Famer Kevin Garnett was calling him out in regards to the incident he had with Jordan Poole 😬
KG responds: "That's a fake tweet. "NBA Centel"… Elon Musk see wtf is happening 🤣🤣" pic.twitter.com/AnxSPXgify
— ClutchPoints (@ClutchPoints) July 19, 2023
Mais tarde, o próprio Kevin viu a sequência de fatos, explicou que nunca falou aquilo e ainda mandou um recado para Elon Musk, dono da plataforma.
— Isso é fake. Elon Musk, viu a merda que está acontecendo? Arrume isso—, disparou o ex-jogador de basquete.
O recado foi referente ao selo de verificação, que agora qualquer perfil pode ter, desde que pague uma mensalidade. Isso tem complicado o cenário sobre as fake news em redes sociais.
Depois da resposta, Draymond Green apagou sua publicação, mas não se desculpou com Garnett.