Stephen Curry conta como LeBron James mudou sua vida para sempre

Igor Ribeiro | 21/07/2023 - 17:00

O astro do Golden State Warriors, Stephen Curry, falou sobre o relacionamento que tem com o astro do Los Angeles Lakers, LeBron James. 

Em entrevista à revista Sports Illustrated. Curry contou que LeBron foi vê-lo jogar na universidade, quando ele ainda era um novato na NBA, e que lhe deu conselhos valiosos para sua carreira.  

VEJA TAMBÉM

Novo dono de Washington, ex-Lakers cogita mudar nome de time da NFL

++ Paul George admite que Lakers são ‘primos ricos’ e faz alerta aos Clippers

+++ Mercado NBA: Harden posta mensagem enigmática em meio a novela com 76ers

— Ele é um grande cara, grande amigo, grande competidor. É incrível voltar para ver onde tudo começou, no Ford Field e em um jogo Sweet Sixteen. É complexo, porque ele veio me assistir quando eu estava chegando e era um jovem novato na liga. Me deu conselhos sobre como superar algumas das primeiras batalhas que eu iria passar como jogador. E, depois, fizemos as quatro finais seguidas — 

O primeiro encontro aconteceu no jogo entre entre Davidson e Wisconsin em 2008, no qual ele marcou 33 pontos e chamou a atenção de LeBron, que estava na plateia. 

Quatro finais seguidas de Curry x James 

Curry também destacou as quatro finais seguidas que disputou contra LeBron, quando este defendia o Cleveland Cavaliers, entre 2015 e 2018. Os Warriors venceram três desses confrontos, enquanto os Cavs levaram o título em 2016. 

— Vai ser muito difícil encontrar duas equipes que vão quatro anos consecutivos em uma final, do jeito que o cenário da NBA está indo. Isso vai ficar na história como quatro anos incríveis —, completou o armador dos Warriors. 

Stephen Curry e LeBron James são considerados dois dos melhores jogadores da atualidade e da história da NBA. Ambos têm, somados, oito títulos da NBA e seis prêmios de MVP da liga. Eles também são amigos fora das quadras, nasceram na mesma cidade (Akron).  

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.