Lakers x Warriors: Austin Reaves revela que viveu ‘inferno’ com Curry

Pedro Rubens Santos | 20/07/2023 - 19:30

O duelo entre Los Angeles Lakers e Golden State Warriors pelas semifinais da Conferência Oeste da NBA na última temporada segue muito vivo na memória dos jogadores. Do lado vencedor, Austin Reaves provavelmente jamais esquecerá da dura missão que precisou encarar dentro de quadra: marcar Stephen Curry.

O ala-armador dos Lakers participou do All The Smoke Podcast, na última quarta-feira (19), e lembrou do confronto, que para ele foi “muito divertido”.

VEJA TAMBÉM

+ Mercado NBA: New York Knicks faz consulta por astro de rival

+ ‘LeBron age como um garoto’: Austin Reaves comenta convívio nos Lakers

O que não foi divertido para Reaves, na verdade, foi ter que parar Curry, a grande estrela dos Warriors. Perguntado sobre como foi o duelo particular contra o astro, a escolha foi pela palavra “inferno”.

— Honestamente, é um inferno (marcar Curry). Por causa do jeito que ele se move sem a bola, mas também por conta do sistema deles (Warriors), que encaixa perfeitamente com ele. Você literalmente não pode relaxar nunca — relatou o jogador dos Lakers.

Nos primeiros jogos da série, Reaves sofreu muito com suas tarefas defensivas e não conseguiu contribuir quase nada ofensivamente — chegou ao Jogo 4 com apenas nove pontos de média.

— Eu me lembro de, nos jogos 1 e 2 (da série de playoffs), eu ficar perseguindo ele e o Klay (Thompson) pela quadra, e não conseguir fazer um arremesso. E todo mundo ficou olhando para mim e perguntando ‘por que você não consegue fazer um arremesso?’. E eu disse que não tinha mais pernas (risos) — disse o ala-armador.

Depois da dificuldade inicial, se encontrou e emendou uma série positiva e finalizou as semifinais do Oeste com 21 pontos no quarto jogo, 15 no quinto e 23 no sexto.

Austin Reaves, do Los Angeles Lakers, não passou pelo Draft NBA. Foto: Icon sport
Austin Reaves sofreu nas mãos de Curry, mas saiu com a classificação nos playoffs da NBA. (Foto: Icon sport)

Austin Reaves elogia Stephen Curry

Em sua participação no All The Smoke Podcast, Austin Reaves fez questão de elogiar Stephen Curry e o Golden State Warriors. Além de destacar o sistema de jogo dos rivais e o encaixe do astro, o jogador dos Lakers exaltou as habilidades do camisa 30.

— A abordagem dele (Curry) e o jeito como ele vê o jogo são especiais. Foi muito divertido jogar contra eles. Obviamente fiquei feliz que ganhamos. Mas é, é um inferno marcá-lo — afirmou Reaves.

O desempenho de Curry nas semifinais do Oeste contra os Lakers seguiu a média do armador dos Warriors: em seis partidas, o astro teve média de 26,7 pontos, 7,5 assistências e 1,2 roubo de bola.

No fim das contas, quem se deu melhor foram os Lakers, que superaram os rivais da Califórnia por 4 a 2 na série e avançaram para a final da conferência, contra o Denver Nuggets.

Escrito por Pedro Rubens Santos
Pedro Rubens começou a trabalhar na cobertura de futebol americano no site Torcedores.com e teve uma passagem de três anos pela ESPN, onde atuou também na produção digital. Foi repórter do Quinto Quarto até julho de 2023.