Warriors dão chapéu nos Lakers e trocam Jordan Poole por lenda da NBA

Pedro Rubens Santos | 22/06/2023 - 16:33

O Golden State Warriors desbancou o Los Angeles Lakers no mercado e finalizou uma contratação de peso para a próxima temporada da NBA. Para isso, o time de San Francisco precisou se desfazer de Jordan Poole, nome importante do elenco de Steve Kerr, além de Ryan Rollins e duas escolhas de Draft.

O novo reforço dos Warriors é Chris Paul, armador recém-trocado pelo Phoenix Suns com o Washington Wizards. Agora, o time da capital dos Estados Unidos receberá Poole, Rollins, uma escolha de primeira rodada no Draft de 2030 e outra de segunda rodada em 2027. As informações são de Shams Charania, do The Athletic.

Chris Paul no Phoenix Suns. Foto: Icon sport
Chris Paul no Phoenix Suns. Foto: Icon sport

CP3 chega para reforçar o time de Golden State que caiu na semifinal da Conferência Oeste para os Lakers, após derrota por 4 a 2 na série. Mas se perdeu a briga na temporada, a equipe deu o troco no mercado e ficou com o jogador que era alvo dos rivais de LA.

VEJA TAMBÉM

Marcus Smart se choca ao saber que seria trocado pelo Boston Celtics

+ Lakers voltam a mirar em Buddy Hield; veja outros rumores e estratégia para o Draft

Com a troca, chega ao fim a história de Jordan Poole nos Warriors. O clima já não era nada bom desde antes da última temporada por conta de um incidente entre o jogador e seu então colega de equipe Draymond Green. Em uma discussão durante um treinamento, Green deu um soco no rosto de Poole, gerando uma crise incontornável no elenco.

Quem também vai embora é a escolha de segunda rodada do Draft de 2022, Ryan Rollins. Ele seguirá os passos de Poole até Washington depois de atuar em apenas 12 jogos em sua temporada de calouro sob o comando de Kerr.

Chris Paul nos Warriors

Envolvido no negócio pelo astro Bradley Beal, no último domingo, Chris Paul deixou o Phoenix Suns, onde formava um trio de destaque com Kevin Durant e Devin Booker. A intenção dos Wizards, no entanto, não era permanecer com o astro. Assim, CP3 encontrou uma nova casa na Califórnia, e Washington se reforça com escolhas de Draft e um jogador importante para os novos caminhos da franquia.

Com Poole, a equipe da capital dos EUA começa seu processo de reconstrução após se desfazer, nos últimos dias, de nomes fortes do grupo. Além de Beal, outro jogador negociado foi Kristaps Porzingis, que está a caminho do Boston Celtics. Kyle Kuzma também está livre no mercado depois de recusar a extensão do contrato com o time que defendeu em 2022-23.

Decepcionado com a eliminação para os Lakers nos playoffs, o que impediu a defesa do título da NBA conquistado em 2022, os Warriors foram ao mercado para se reforçar e trouxeram um armador veterano para atuar ao lado de Stephen Curry, Klay Thompson e Andrew Wiggins. Pelos Suns, CP3 teve 13,9 pontos, 8,9 assistências e 4,3 rebotes de média por partida na última temporada e chega à nova casa com moral para contribuir na busca pelo título em 2024.

Por sua vez, Jordan Poole deixa os Warriors após quatro  temporadas. Selecionado na primeira rodada do Draft de 2019, o ala-armador somou 266 jogos e teve, no último ano, seu melhor desempenho pela equipe: 20,4 pontos e 4,5 assistências de média por aparição em quadra.