NBA: Marcus Smart se choca ao saber que seria trocado pelo Boston Celtics

Igor Ribeiro | 22/06/2023 - 15:15

No mundo do basquete, as transferências e negociações de jogadores são eventos comuns, mas às vezes uma notícia surpreende até mesmo os mais envolvidos. E foi o caso de Marcus Smart, jogador que dedicou nove anos de sua carreira ao Boston Celtics e foi envolvido em troca para o Memphis Grizzlies da NBA.  

De acordo com o jornalista Adam Himmelsbach, do The Boston Globe, Smart se chocou com a notícia de que teria sido negociado. Para ele, o sentimento seria de um “soco no estômago”.  

VEJA TAMBÉM

Victor Wembanyama: gigante do NBA Draft faz tudo parecer minúsculo

Ele entrou em contato com pessoas próximas e expressou sua mágoa por ter sido escolhido para ser negociado. No entanto, com o tempo, Marcus conseguiu “reiniciar” e enfrentar a nova fase de sua carreira. A ideia inicial era ajudar sua equipe a vencer o primeiro título da NBA desde 2008 e se aposentar com a camisa verde e branca.  

Marcus Smart se despede do Boston Celtics na NBA

Marcus Smart tem uma forte conexão com o Boston Celtics, construída ao longo dos anos. Conhecido por seu estilo de jogo intenso, o camisa 36 se destacou por sua liderança defensiva e habilidades no jogo. A saída de Smart do Celtics marcará o fim de uma era. 

Com as cores da fraquia, foram 689 jogos, com 3x fazendo parte da Defesa dos Sonhos da NBA. Ele também foi All Rookie do segundo time. Agora, nos Grizzlies, a missão é ajudar e reduzir os danos pela suspensão de Ja Morant, que ficará 25 jogos de fora.