Lakers voltam a mirar em Buddy Hield; veja outros rumores e estratégia para o Draft

Samir Mello | 22/06/2023 - 13:00

Com LeBron James em seus últimos anos e a saúde questionável de Anthony Davis, o Los Angeles Lakers deve partir para o tudo ou nada na temporada 2023/24 da NBA. E essa estratégia terá uma noite decisiva nesta quinta-feira (22/6), quando acontece o Draft da liga.

Os Lakers têm a escolha 17 da seleção e, segundo insiders da liga, uma série de possibilidades têm se apresentado. Segundo Jake Fischer, do Yahoo Sports, explicou, um possível caminho é selecionar Kobe Bufkin, armador de Michigan. Outra via que está sendo estudada é usar a pick e peças como Malik Beasley e/ou Mo Bamba para trazer talento veterano que possa ajudar a equipe a vencer agora.

Dentre os nomes considerados estão Gary Trent Jr., de Toronto, Dorian Finney-Smith, do Brooklyn Nets, e Buddy Hield, do Indiana Pacers. Myles Turner, também dos Pacers, seria outro nome do passado especulado nos Lakers que estaria novamente sendo discutido.

Lakers trocam por Russell Westbrook

No começo da temporada 2021-22, o Los Angeles Lakers tinha uma troca fechada com o Sacramento Kings, que envolvia Hield ser enviado para Los Angeles enquanto Sacramento receberia Kyle Kuzma e Montrezl Harrell de volta.

No entanto, a troca não foi completada e Los Angeles acabou adquirindo Russell Westbrook por Kuzma, Harrell e Kentavious Caldwell-Pope indo para o Washington Wizards. Segundo relatos da época, essa troca teria sido ‘apoiada’ por LeBron James e Anthony Davis.