Com LeBron James em seus últimos anos e a saúde questionável de Anthony Davis, o Los Angeles Lakers deve partir para o tudo ou nada na temporada 2023/24 da NBA. E essa estratégia terá uma noite decisiva nesta quinta-feira (22/6), quando acontece o Draft da liga.
Os Lakers têm a escolha 17 da seleção e, segundo insiders da liga, uma série de possibilidades têm se apresentado. Segundo Jake Fischer, do Yahoo Sports, explicou, um possível caminho é selecionar Kobe Bufkin, armador de Michigan. Outra via que está sendo estudada é usar a pick e peças como Malik Beasley e/ou Mo Bamba para trazer talento veterano que possa ajudar a equipe a vencer agora.
Dentre os nomes considerados estão Gary Trent Jr., de Toronto, Dorian Finney-Smith, do Brooklyn Nets, e Buddy Hield, do Indiana Pacers. Myles Turner, também dos Pacers, seria outro nome do passado especulado nos Lakers que estaria novamente sendo discutido.
🚨 The Los Angeles Lakers are targeting Buddy Hield and Myles Turner in a trade including the 17th pick.
(via The Athletic) pic.twitter.com/YXhfHbmJ5L
— ` (@lakersarchive) June 21, 2023
Lakers trocam por Russell Westbrook
No começo da temporada 2021-22, o Los Angeles Lakers tinha uma troca fechada com o Sacramento Kings, que envolvia Hield ser enviado para Los Angeles enquanto Sacramento receberia Kyle Kuzma e Montrezl Harrell de volta.
No entanto, a troca não foi completada e Los Angeles acabou adquirindo Russell Westbrook por Kuzma, Harrell e Kentavious Caldwell-Pope indo para o Washington Wizards. Segundo relatos da época, essa troca teria sido ‘apoiada’ por LeBron James e Anthony Davis.