Técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr teve uma conversa dura com Draymond Green e todo o elenco do time na última quarta-feira (13).
O foco da reunião foi a suspensão por tempo indeterminado que o defensor recebeu da NBA após dar um soco no rosto de Jusuf Nurkic durante a derrota para o Phoenix Suns na terça-feira (12). As informações são da ESPN.
— No lance que ele sufocou Rudy [Gobert], o que deu um golpe selvagem em Jusuf, aquele que deu um soco no ano passado [Jordan Poole]… Isso precisa mudar. Não se trata apenas de uma explosão na quadra. É sobre a vida dele. É sobre alguém em quem acredito, que conheço há décadas, que amo por sua lealdade—, disse o treinador.
Kerr não foi o único a abordar a questão envolvendo Draymond e o quanto ele tem desfalcado a equipe por causa de seu comportamento ultimamente.
— As conversas que tivemos ontem foram sobre como ele pode focar no que é certo e seguir um caminho que lhe permitiria ser quem ele precisa ser como pessoa, como homem, pai, marido e jogador. Já passou o tempo em que só estávamos aqui porque estávamos jogando basquete…você precisa dar um passo atrás e ter certeza de que todos estão certos—, declarou Stephen Curry.
Durante o período de suspensão, a comissão técnica e os executivos dos Warriors decidiram manter o defensor por perto, mas somente depois de alguns dias —o jogador não esteve com o time em Los Angeles para o jogo contra os Clippers na noite de quinta-feira (14).
— Acho que a equipe precisa de um pouco de espaço. Acho que Draymond precisa de um pouco de espaço. Draymond fará o que achar certo e depois seguirá em frente—, explicou Kerr.
Histórico violento de Draymond Green
Essa é a quarta situação em que Draymond Green age com violência na NBA. O jogador sempre foi conhecido pelo trash talk em quadra, mas nunca havia agredido ninguém.
A primeira agressão aconteceu durante um treino dos Warriors em outubro de 2022, quando Green deu um soco em Jordan Poole. Na época, a diretoria da franquia decidiu que ele deveria se afastar da equipe, mas isso durou menos de uma semana.
A falta de uma punição mais severa diante da agressão a um colega de time fez com que os Warriors perdessem o controle sobre Draymond. Durante os playoffs da última temporada, ele pulou em cima do peito de Domantas Sabonis e recebeu dois jogos de suspensão em uma fase decisiva.
Este ano, além do soco em Nurkic, Green também enforcou Rudy Gobert —para esse ato, foram cinco jogos de suspensão. A nova expulsão por violência demorou apenas seis jogos para acontecer.
— Sua habilidade este ano tem sido grande, sua disponibilidade não—, declarou Mike Dunleavy, gerente geral de operações da franquia.