NBA: Expulsão tripla em confusão generalizada; veja vídeo

André Merice | 15/11/2023 - 09:40

Draymon Green se envolveu em mais uma polêmica na NBA. O pivô do Golden State Warriors foi expulso após aplicar uma gravata em Rudy Gobert, do Minnesota Timberwolves, em confusão generalizada na quadra do Chase Center, no centro da Califórnia. A partida, que aconteceu na madrugada desta quarta-feira (15), terminou com vitória dos Wolves por 104 a 101.

A confusão começou quando Klay Thompson e Jaden McDaniels se estranharam em quadra e logo trocaram empurrões. Green chegou e deu uma gravata em Gobert, levando o pivô ao chão.

Os jogadores e as comissões técnicas de ambas as franquias tentaram apaziguar a confusão, que resultou em três expulsões: Draymond Green e Klay Thompson, dos Warriors, e Jaden McDaniels, do Minnesota.

Gobert solta o verbo após agressão em partida da NBA

Após o ocorrido, o pivô dos Wolves criticou o comportamento de Green, afirmando que ele não joga sem Stephen Curry, fora por conta de dores no joelho.

— Toda vez que Steph (Curry) não joga, ele (Green) não gosta de jogar sem seu amigo. Então ele faz qualquer coisa que puder para ser expulso. Comportamento de palhaço. Espero que a liga faça o que é preciso fazer — disse Gobert.

Já Steve Kerr, técnico dos Warriors, defendeu seu atleta, afirmando que a confusão só começou após Gobert atingir Klay Thompson.

— Rudy (Gobert) colocou as mãos no pescoço de Klay. Por isso Draymond foi atrás — comentou Kerr.

Das três expulsões, quem pode ficar de fora por mais tempo é Draymond Green. Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que Green se envolve em uma confusão. Contra o Sacramento Kings, nos playoffs da temporada 2022/23, o jogador dos Warriors pisou em Domantas Sabonis e acabou sendo punido com um jogo de suspensão. Em relação a esse novo acontecimento, o comitê da NBA ainda não se manifestou.

Draymond Green dá gravata em Rudy Gobert
Draymond Green dá gravata em Rudy Gobert – Foto: Reprodução

Sem Green e Thompson, os Warriors poderão contar com o retorno de Stephen Curry para a partida contra o Oklahoma City Thunder, nesta sexta-feira (18), às 00h (de Brasília).

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".