Draymon Green se envolveu em mais uma polêmica na NBA. O pivô do Golden State Warriors foi expulso após aplicar uma gravata em Rudy Gobert, do Minnesota Timberwolves, em confusão generalizada na quadra do Chase Center, no centro da Califórnia. A partida, que aconteceu na madrugada desta quarta-feira (15), terminou com vitória dos Wolves por 104 a 101.
hes been waiting to do this forever pic.twitter.com/b5ZmWzgyWw
— Rob Perez (@WorldWideWob) November 15, 2023
A confusão começou quando Klay Thompson e Jaden McDaniels se estranharam em quadra e logo trocaram empurrões. Green chegou e deu uma gravata em Gobert, levando o pivô ao chão.
Os jogadores e as comissões técnicas de ambas as franquias tentaram apaziguar a confusão, que resultou em três expulsões: Draymond Green e Klay Thompson, dos Warriors, e Jaden McDaniels, do Minnesota.
Gobert solta o verbo após agressão em partida da NBA
Após o ocorrido, o pivô dos Wolves criticou o comportamento de Green, afirmando que ele não joga sem Stephen Curry, fora por conta de dores no joelho.
— Toda vez que Steph (Curry) não joga, ele (Green) não gosta de jogar sem seu amigo. Então ele faz qualquer coisa que puder para ser expulso. Comportamento de palhaço. Espero que a liga faça o que é preciso fazer — disse Gobert.
"Toda vez que o Steph não joga, ele não gosta de jogar sem o colega dele, o Steph, então daí, ele tenta ser expulso de todas as formas"
Rudy Gobert sobre o Draymond Green pic.twitter.com/FQheH8ssCR
— NBA do Povo 🏀🇧🇷 (@NBAdoPovo) November 15, 2023
Já Steve Kerr, técnico dos Warriors, defendeu seu atleta, afirmando que a confusão só começou após Gobert atingir Klay Thompson.
— Rudy (Gobert) colocou as mãos no pescoço de Klay. Por isso Draymond foi atrás — comentou Kerr.
Das três expulsões, quem pode ficar de fora por mais tempo é Draymond Green. Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que Green se envolve em uma confusão. Contra o Sacramento Kings, nos playoffs da temporada 2022/23, o jogador dos Warriors pisou em Domantas Sabonis e acabou sendo punido com um jogo de suspensão. Em relação a esse novo acontecimento, o comitê da NBA ainda não se manifestou.
Sem Green e Thompson, os Warriors poderão contar com o retorno de Stephen Curry para a partida contra o Oklahoma City Thunder, nesta sexta-feira (18), às 00h (de Brasília).