Após duas derrotas consecutivas para o Minnesota Timberwolves, o Golden State Warriors (GSW) terá que continuar sua caminhada na temporada regular com desfalque nos próximos cinco jogos.
Draymond Green foi suspenso pelas próximas rodadas da NBA após se envolver em uma briga dentro de quadra contra o pivô no Wolves, Rudy Gobert. A informação é do jornalista da ESPN Adrian Wojnarowski.
The NBA is suspending Golden State’s Draymond Green for five games, source tells ESPN. Significant hit for the Warriors. pic.twitter.com/QlexGdXNUd
— Adrian Wojnarowski (@wojespn) November 16, 2023
No lance, Jaden McDaniels do Minnesota faz uma falta em Klay Thompson, companheiro de Green nos Warriors e dupla histórica de Stephen Curry, dando início a uma confusão generalizada.
Enquanto McDaniels e Thompson puxavam um ao outro, Rudy Gobert entrou em ação para tentar separar a briga, mas acabou piorando a situação. O francês agarrou Thompson por trás e com os braços ao redor do pescoço do camisa 11 dos Warriors, acabou despertando a fúria de Draymond Green, conhecido por ter momentos como este que protagonizou.
O armador partiu em direção à Gobert, aplicando uma gravata no jogador durante o primeiro tempo da partida realizada no Chase Center, em San Francisco. Thompson teve sua camisa rasgada durante o estranhamento com McDaniels.
A confusão gerou uma expulsão tripla, com Draymond Green, Klay Thompson e Jaden McDaniels sendo ejetados da partida logo após as coisas esfriarem. Além disso, todos os envolvidos na confusão terão que pagar uma multa de US$ 25 mil (R$ 121.2 mil).
Green desfalca Warriors em sequência de jogos complicada
As duas derrotas para o Minnesota Timberwolves foram apenas os confrontos mais recentes em que Golden State levou a pior. Antes dos dois jogos entre Warriors e Wolves acontecerem, o time vinha em baixa com outras duas derrotas, uma para o Denver Nuggets e outra para o Cleveland Cavaliers, quando Draymond também foi expulso de quadra por brigar com Donovan Mitchell. Os Cavs não venciam os Warriors desde 2018, quando LeBron James ainda era jogador na franquia de Ohio.
Com quatro derrotas consecutivas nas últimas cinco rodadas, os Warriors agora se preparam sem Draymond Green para enfrentar o Oklahoma City Thunder duas vezes, Houston Rockets, Phoenix Suns e San Antonio Spurs. O retorno do armador está marcado para acontecer contra o Sacramento Kings no dia 29 de outubro.