Playoffs da NBA definidos: ‘brigões’ fazem as pazes, Wolves amassam OKC e avançam

Pedro Rubens Santos | 15/04/2023 - 01:18

O play-in da NBA chegou ao fim na noite desta sexta-feira (14) com a vitória do Minnesota Timberwolves sobre o Oklahoma City Thunder por 120 a 95, no Target Center, em Minnesota.

O resultado coloca os Wolves nos playoffs, para enfrentar o Denver Nuggets, e elimina OKC da disputa na temporada.

Com o retorno de Rudy Gobert, suspenso da última partida por conta da briga com Kyle Anderson, o time de Minnesota foi superior durante todo o duelo e assegurou o último ingresso para o mata-mata sem sustos.

O francês contribuiu com 21 pontos e 10 rebotes, mas o nome da partida foi Karl-Anthony Towns. Ele também anotou um duplo-duplo (28 pontos e 11 rebotes) e assumiu o papel de mestre de cerimônias da noite em Minneapolis.

Este final de semana marca o início da pós-temporada, com quatro jogos no sábado e mais quatro no domingo.

VEJA TAMBÉM

NBA anuncia finalistas a prêmios de MVP, técnico do ano, defensor e mais

++ Lakers iniciam planejamento e devem tentar repatriar jogador 

+++ NBA: filha de DeRozan, de 9 anos, foi ameaçada e precisou ser escoltada por segurança

O jogo

Depois de um primeiro quarto equilibrado, os Timberwolves começaram a abrir vantagem, muito graças ao domínio de Karl Anthony-Towns, que terminou a primeira metade do jogo com 15 pontos.

Principal estrela do Thunder, Shai Gilgeous-Alexander acumulou faltas cedo e complicou ainda mais a situação da equipe visitante. OKC, atrás no placar, corria atrás do prejuízo em território inimigo.

Um dos destaques do segundo quarto foi a assistência de Kyle Anderson para Rudy Gobert, que completou uma bela ponte aérea.

Os dois se envolveram em uma briga durante a partida do último domingo (7), contra o New Orleans Pelicans, e o pivô chegou a dar um soco no companheiro. Por isso, Gobert foi suspenso pela equipe e ficou de fora do primeiro jogo do play-in, a derrota para o Los Angeles Lakers, na terça-feira.

Na metade do confronto, o placar marcava vantagem de Minnesota: 57 a 47.

Depois do intervalo, o time da casa manteve o controle do jogo. Minnesota chegou a abrir 17 pontos na frente e encaminhou a classificação já no terceiro período.

Oklahoma ainda viu Gilgeous-Alexander levar uma cotovelada de Rudy Gobert em uma disputa de bola e acabar com o rosto cortado e inchado.

Após um atropelo coletivo diante da torcida, os Wolves dispararam de vez na liderança e ficaram com a última vaga nos playoffs.

Confira todos os confrontos dos playoffs da NBA

Leste:
Milwaukee Bucks x Miami Heat
Cleveland Cavaliers x New York Knicks
Philadelphia 76ers x Brooklyn Nets
Boston Celtics x Atlanta Hawks

Oeste:
Denver Nuggets x Minnesota Timberwolves
Phoenix Suns x Los Angeles Clippers
Sacramento Kings x Golden State Warriors
Memphis Grizzlies x Los Angeles Lakers