Sob risco de eliminação, o Minnesota Timberwolves recebeu péssimas notícias no último dia da temporada regular da NBA.
Além de perder Jaden McDaniels, que quebrou a mão direita ao socar uma parede, a equipe precisou lidar com outra situação atípica ocorrida durante a vitória contra o New Orleans Pelicans, neste domingo (9).
O pivô Rudy Gobert discutiu com o ala Kyle Anderson e deu um soco no peito do companheiro. A imagem da agressão viralizou, e o francês foi punido pela franquia.
Rudy Gobert has been SUSPENDED for their game against the Lakers 😳
(per @ShamsCharania) pic.twitter.com/loJIOa2730
— Overtime (@overtime) April 10, 2023
Segundo informações do repórter Adrian Wojnarowski, da ‘ESPN’, os Wolves decidiram suspender Gobert da partida desta terça-feira contra o Los Angeles Lakers.
O jogo é válido pelo play-in, e quem vencer avança para os playoffs da NBA. O time derrotado, por sua vez, encara o ganhador do duelo entre Pelicans e Oklahoma City Thunder para tentar chegar à pós-temporada.
LEIA MAIS
+ Timberwolves podem ter baixas importantes contra os Lakers
++ NBA: como funciona o play-in, sistema de repescagem da liga
Desfalcado, Minnesota vê suas chances de sucesso diminuírem drasticamente na véspera do jogo mais importante da temporada. Além dos problemas no elenco, o time precisará viajar até Los Angeles para a partida fora de casa.
Rudy Gobert foi adquirido pelos Wolves em julho após uma troca bombástica. A equipe enviou quatro escolhas de primeira rodada, o pivô novato Walker Kessler e ainda os jogadores Malik Beasley, Patrick Beverley, Leandro Bolmaro e Jarred Vanderbilt para o Utah Jazz por Gobert, dono de três prêmios de melhor jogador defensivo da liga.