NBA: Gobert é suspenso por soco em colega antes de Timberwolves x Lakers

Pedro Rubens Santos | 10/04/2023 - 16:24

Sob risco de eliminação, o Minnesota Timberwolves recebeu péssimas notícias no último dia da temporada regular da NBA.

Além de perder Jaden McDaniels, que quebrou a mão direita ao socar uma parede, a equipe precisou lidar com outra situação atípica ocorrida durante a vitória contra o New Orleans Pelicans, neste domingo (9).

O pivô Rudy Gobert discutiu com o ala Kyle Anderson e deu um soco no peito do companheiro. A imagem da agressão viralizou, e o francês foi punido pela franquia.

Segundo informações do repórter Adrian Wojnarowski, da ‘ESPN’, os Wolves decidiram suspender Gobert da partida desta terça-feira contra o Los Angeles Lakers.

O jogo é válido pelo play-in, e quem vencer avança para os playoffs da NBA. O time derrotado, por sua vez, encara o ganhador do duelo entre Pelicans e Oklahoma City Thunder para tentar chegar à pós-temporada.

LEIA MAIS

+ Timberwolves podem ter baixas importantes contra os Lakers

++ NBA: como funciona o play-in, sistema de repescagem da liga

Desfalcado, Minnesota vê suas chances de sucesso diminuírem drasticamente na véspera do jogo mais importante da temporada. Além dos problemas no elenco, o time precisará viajar até Los Angeles para a partida fora de casa.

Rudy Gobert foi adquirido pelos Wolves em julho após uma troca bombástica. A equipe enviou quatro escolhas de primeira rodada, o pivô novato Walker Kessler e ainda os jogadores Malik Beasley, Patrick Beverley, Leandro Bolmaro e Jarred Vanderbilt para o Utah Jazz por Gobert, dono de três prêmios de melhor jogador defensivo da liga.