NBA: Lakers iniciam planejamento e devem tentar repatriar jogador

Matheus Costa | 14/04/2023 - 20:02

Mesmo que esteja classificado para a disputa dos playoffs, o Los Angeles Lakers já iniciou o planejamento do elenco para a próxima temporada. E um dos possíveis alvos seria um antigo jogador da franquia amarela, que tenta repatriá-lo há um bom tempo e ainda não conseguiu: Jordan Clarkson.

LEIA TAMBÉM:

+ Grizzlies viraram os novos Bad Boys com Ja Morant e Dillon Brooks?

++ Ja Morant retorna: carinho da torcida, “redenção” e momento fofo com Kaari

O ala-armador do Utah Jazz possui contrato até o fim da temporada de 2023-24 e já está na mira de alguns times da NBA. No entanto, um executivo de um time da conferência oeste afirmou ao site “Heavy Sports” que Clarkson reúne todas as qualidades possíveis que os Lakers precisam. No entanto, o Jazz deve tentar renovar seu contrato e uma possível troca não deve acontecer por enquanto.

– Existem alguns times que vão observá-lo e dizer: ‘É exatamente disso que eu preciso’. Pontuador confiável, jogador inteligente, pode ser titular ou banco, boa presença no vestiário e na quadra. Os Lakers realmente querem tentar consegui-lo de graça, mas Utah prefere renovar com ele, e se eles forem trocá-lo, faria mais para frente para tentar valorizar a peça. Afinal, você não tem muito valor em um free agent. Eu não ficaria surpreso caso os Lakers façam outra investida por ele -, afirmou.

A última tentativa dos Lakers em tentarem contratar Jordan Clarkson ocorreu na deadline de trocas desta temporada. Inúmeros repórteres afirmaram que as duas diretorias tiveram conversas sérias sobre uma troca, mas um acordo não foi selado a tempo pelas partes envolvidas.

Clarkson iniciou sua trajetória na NBA ao ser escolhido pelos Lakers no draft de 2014, onde permaneceu por quatro temporadas. Na atual temporada, Jordan soma uma média de 20.8 pontos por partida, a melhor de sua carreira, com cerca de 32 minutos por jogo.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.