O dono do Phoenix Suns, Mat Ishbia, fez uma manobra ousada para beneficiar os torcedores da franquia ao longo da próxima temporada da NBA, mas pode ter comprado uma briga enorme.
O executivo já havia anunciado no começo deste ano que tiraria todos os jogos do time do Arizona da TV a cabo em 2023-24 porque o foco atual é apenas conquistar o título.
— Não estamos nos concentrando em dinheiro. Estamos nos concentrando em vencer, ter sucesso e cuidar dos torcedores—, declarou ele.
Ao tornar a transmissão de jogos gratuitas, mais de dois milhões de torcedores puderam acompanhar de perto a temporada dos Suns, sobretudo após o All-Star Weekend.
LEIA TAMBÉM:
+ NBA: Retorno de Danny Green é oficializado pelo Philadelphia 76ers
++ Houston Rockets tenta se livrar de Kevin Porter Jr. após prisão por agressão
Para ampliar ainda mais esse número e conseguir um apoio cada vez mais forte dos fãs, o executivo agora decidiu distribuir antenas de televisão internas de forma gratuita para todos que não possuem uma operadora de TV por assinatura em Phoenix.
O acesso à antena gratuita é bastante simples, basta preencher uma ficha no site da franquia e solicitar. As antenas serão enviadas diretamente para as casas dos torcedores. A novidade foi confirmada por Joe Pompliano, investidor esportivo.
— Sempre faremos o que pudermos para cuidar de nossos fãs—, afirmou Ishbia.
Phoenix Suns owner Mat Ishbia announced earlier this year that the team would remove its games from cable.
By making the games free to watch on local channels, roughly 2 million more people could watch Suns games.
“We're not focusing on money. We're focusing on winning,… pic.twitter.com/ne6FNulu0J
— Joe Pompliano (@JoePompliano) September 14, 2023
Phoenix Suns em 2022-23
O Phoenix Suns foi um dos principais candidatos ao título da NBA na temporada passada. A franquia terminou a fase regular em 4º lugar pela Conferência Oeste com 45 vitórias e 37 derrotas, garantindo uma vaga direta aos playoffs.
Na primeira rodada, o time de Devin Booker e Kevin Durant venceu o Los Angeles Clippers por 4 a 1, mas perdeu Chris Paul, um de seus principais jogadores, por causa de uma lesão na virilha.
Nas semifinais, os Suns foram eliminados por 4 a 2 pelo Denver Nuggets, que mais tarde se consagrou como o campeão da temporada.
Para a próxima temporada, que começa em 18 de outubro, o Phoenix Suns não terá mais Chris Paul em seu elenco, mas contará com o reforço de Bradley Beal, que veio do Washington Wizards.