NBA: Phoenix Suns faz manobra ousada por torcedores e compra briga com TV

Paola Zanon | 15/09/2023 - 10:30

O dono do Phoenix Suns, Mat Ishbia, fez uma manobra ousada para beneficiar os torcedores da franquia ao longo da próxima temporada da NBA, mas pode ter comprado uma briga enorme.

O executivo já havia anunciado no começo deste ano que tiraria todos os jogos do time do Arizona da TV a cabo em 2023-24 porque o foco atual é apenas conquistar o título.

— Não estamos nos concentrando em dinheiro. Estamos nos concentrando em vencer, ter sucesso e cuidar dos torcedores—, declarou ele.

Ao tornar a transmissão de jogos gratuitas, mais de dois milhões de torcedores puderam acompanhar de perto a temporada dos Suns, sobretudo após o All-Star Weekend.

LEIA TAMBÉM:

+ NBA: Retorno de Danny Green é oficializado pelo Philadelphia 76ers

++ Houston Rockets tenta se livrar de Kevin Porter Jr. após prisão por agressão

Para ampliar ainda mais esse número e conseguir um apoio cada vez mais forte dos fãs, o executivo agora decidiu distribuir antenas de televisão internas de forma gratuita para todos que não possuem uma operadora de TV por assinatura em Phoenix.

O acesso à antena gratuita é bastante simples, basta preencher uma ficha no site da franquia e solicitar. As antenas serão enviadas diretamente para as casas dos torcedores. A novidade foi confirmada por Joe Pompliano, investidor esportivo.

— Sempre faremos o que pudermos para cuidar de nossos fãs—, afirmou Ishbia.

Phoenix Suns em 2022-23

O Phoenix Suns foi um dos principais candidatos ao título da NBA na temporada passada. A franquia terminou a fase regular em 4º lugar pela Conferência Oeste com 45 vitórias e 37 derrotas, garantindo uma vaga direta aos playoffs.

Na primeira rodada, o time de Devin Booker e Kevin Durant venceu o Los Angeles Clippers por 4 a 1, mas perdeu Chris Paul, um de seus principais jogadores, por causa de uma lesão na virilha.

Nas semifinais, os Suns foram eliminados por 4 a 2 pelo Denver Nuggets, que mais tarde se consagrou como o campeão da temporada.

Para a próxima temporada, que começa em 18 de outubro, o Phoenix Suns não terá mais Chris Paul em seu elenco, mas contará com o reforço de Bradley Beal, que veio do Washington Wizards.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.